Exibicionismo no Facebook
Um comentário sobre alguns usos equivocados do facebook e outras redes sociais, onde as pessoas pensam que elas servem mais para se mostrar do que para compartilhar coisas legais.
Clique nos títulos abaixo para ler os textos mais recentes.
Um comentário sobre alguns usos equivocados do facebook e outras redes sociais, onde as pessoas pensam que elas servem mais para se mostrar do que para compartilhar coisas legais.
Veja 15 ótimas sugestões de hábitos e posturas que você pode abandonar para dar espaço para que a felicidade volte a fazer parte de sua vida.
Sempre que algo dá errado pra nós e nos revoltamos, reclamamos, xingamos, achamos ruim, sentimos injustiça e tal tal tal, estamos comprovando com nossa reação exatamente porque tal coisa deu errado. É como a candidata a Miss Amazonas que arrancou a coroa da vencedora. Ao fazer isso, ela mostrou pra quem quisesse ver, e demonstrou […]
Você também não sabe bem o que fazer da vida? Primeiramente, tranquilize-se, porque é certeza absoluta que você não está sozinho(a) nessa condição. Depois, dê uma lida nessas dicas para ver se você encontra um caminho.
Entenda porque simpatizo com a ideia do Sul é meu País e veja ainda outros dois textos que tratam do assunto de forma bem precisa.
Eu já disse aos milhões Te amo muito Te amo demais Te amo loucamente Te amo intensamente Te amo gostosamente Te amo para sempre (!) Então chegou o fim Ou o que era pra ser fim MAS QUE NÃO ACABA! Não desata nosso amor nó Foi bom sim Mas apenas foi Não era pra ser […]
Texto no qual procuro comentar se vale a pena fazer faculdade ou não, dependendo de cada caso e do objetivo da pessoa, com base na minha experiência particular.
Não é difícil enxergar que o amor em sua manifestação completa - através da presença, do companheirismo, de cuidados, atenção e afeto - entre pais e filhos é o único caminho para passarmos a plantar algo de bom que possamos colher no futuro.
Na interpretação de Orla Fallon, certamente em sua melhor versão, temos Carrickfergus, uma canção folk irlandesa. Uma belíssima canção, profunda e melodiosa, magnificamente cantada e tocada com harpa.
Uma reflexão e algumas dicas para evitar as ressacas após suas festas e bebedeiras.
Elements of Design from matt greenwood on Vimeo. Design não é uma ciência, apenas move as coisas até que fiquem bem.
Passamos a vida inteira como garimpeiros tentando encontrar o ouro que nos salvará da condição de miséria na qual nos encontramos. Passamos a vida inteira tentando encontrar a cura milagrosa e definitiva para nossa condição de miséria espiritual.
Nesta semana, o cantor Zezé di Camargo anunciou que sairia do instagram. A galera da ~ internet ~ zoou geral, porque a postura do cantor no instagram às vezes aparentava arrogância. A própria frase “sou muito real para este mundo virtual” soou arrogante, ainda que verdadeira, porque a verdade manifestada, é mesmo arrogante e impiedosa. A […]
O rapto de Perséfone, uma das cenas mais dramáticas da mitologia grega, demonstra que o amor romântico, possessivo e exclusivista, é muito anterior ao que os estudiosos contemporâneos afirmam.
Geralmente, o maior medo de quem está vivendo uma relação amorosa é o de ser trocado por outra pessoa. Mas será que esse medo é infundado ou possui grande base na realidade inconstante dos relacionamentos?
Virada de Ano É legal estar em família e amigos. É legal comemorar e renovar votos de tempos melhores. Desejo de coração um ótimo 2015 para todos. Mas também vale lembrar que é só uma data sobre a qual costumamos dar muito mais ênfase e importância do que realmente tem, aliás, como fazemos com todas […]
De modo geral, nós que residimos em cidades turísticas, entendemos a importância do turismo para a economia da região e tendemos a vê-lo com bons olhos. Mas de uns anos pra cá, esse excesso de turistas tem me dado um certo receio.
Ainda nesse clima natalino, lembrei do meu pior presente de amigo-secreto. Não foi um presente que eu tenha recebido, e sim, que eu dei… Na ocasião, eu tinha uns 9 anos de idade, ainda não manjava dos paranauê da vida. Era um amigo-secreto com a turma da minha sala de aula, 2ª ou 3ª série. Fui […]
Ah, os nossos pais, o que seria de nós se eles não fossem ELES?
Nesta crítica ao Facebook, entenda porque a rede social mais popular, representante desta conectividade plena e contemporânea, nos deixa muitas vezes confusos sobre sua real utilidade.
Já fiz de datas como o Natal de dias tristes, mas o tempo me mostrou que era eu que assim preferia ver. Agora tenho escolhido ver tudo diferente já desde alguns anos, e tudo tem sido muito bom.
Lá pelos idos de 2000 a 2003 ouvia muito a banda The Cramberries. As músicas deles tem um quê melancólico com o qual sempre me identifiquei.
Expressar nossas aflições podem resultar num grande e benéfico efeito terapêutico. Há duas formas efetivas de expressar (e pôr, literalmente pra fora) o que se está sentindo: A Escrita e a Fala
O dinheiro compra muitas coisas, e favorece aquelas que não se pode comprar, mas que precisamos aprender a obter para uma vida mais realizada.
Ultimamente, praticamente não assisto mais filmes. Muito menos a ponto de revê-los. Mas eventualmente acontece de algum filme chamar mais atenção que o normal a ponto de me predispor a assisti-lo. Um desses filmes foi O Grande Gatsby, baseado num clássico da literatura americana do início do século passado, durante os famosos e incríveis Anos […]
Abaixo, sugestões de leitura entre as principais categorias deste site:
Não adianta falar – Crônica Observando a noite na frente de casa, ouvia de longe algumas vozes [...]
Veja mais
De 20 de maio de 2001. *** As percepções de um momento Invadem-me o pensamento Aquele olhar estava s [...]
Veja mais
Eu já disse aos milhões Te amo muito Te amo demais Te amo loucamente Te amo intensamente Te amo gost [...]
Veja mais
Minha linda! Coisa linda! Gostosa… Que boca linda você tem! E esse olharzinho lindo, hein? Eit [...]
Veja mais
De 28 de janeiro de 2001. *** Porque tens o beijo mais indeciso? Olhando a distância questionador Na [...]
Veja mais
Ouça-a. Coloque-se ao mesmo nível dela. Nem superior, nem inferior. Nunca deixe de ouvi-la. Toque-a. [...]
Veja mais
De 27 de janeiro de 2000. *** As marcas de uma ousadia II À cristã… Sabes, és tentação, meu [...]
Veja mais
Cine-Pipoca – Crônica Eu SEMPRE ESTRANHO MUITO o hábito de se comer pipoca no cinema. Claro qu [...]
Veja mais
Lidas com as pessoas nem sempre é fácil, mas uma vez que tomemos conhecimento de algumas orientações [...]
Veja mais
Às vezes um mero meme de internet resume toda uma questão de vida. Relacionamentos não funcionam mes [...]
Veja mais
Uma interessante pergunta que me fizeram no formspring: Pra você, o que é o amor incondicional? E a [...]
Veja mais
Acabei de ver uma propaganda idiota na TV, como a maioria delas são, em que aludia que “há mul [...]
Veja mais
Um trechinho peculiar desta página me chamou a atenção: O amor romântico é baseado na idealização e [...]
Veja mais
Ver todos os textos sobre AMOR e RELACIONAMENTOS
Mais um ano chega ao fim, todos estão cansados e ansiosos pelas férias e pela oportunidade de descan [...]
Veja mais
Conheça algumas posturas mentais, ou virtudes espirituais que podem lhe ajudar a se tornar mais otim [...]
Veja mais
Comentários sobre maus-olhados, inveja e a importância do silêncio como forma de defesa dessas energ [...]
Veja mais
Todo tipo de fuga psicológica é considerada uma “válvula de escape”. Sendo assim, a vida [...]
Veja mais
Com apoio familiar, e por apoio entende-se atenção, carinho, MUITA companhia e diálogo, certamente o [...]
Veja mais
Ver todos os textos sobre VIDA e ESPIRITUALIDADE
Manifestantes de Direita protestando e pedindo o “Ato Institucional nº 5” desconhecendo [...]
Veja mais
O vitimismo me causa aversão, mas compreendo, quem nunca se sentiu vítima de alguém ou alguma circun [...]
Veja mais
Lista e comentário sobre os maiores capitalistas de todos os tempos. [...]
Veja mais
Muitas dicas para economizar combustível se baseiam em deixar a manutenção do veículo em dia. [...]
Veja mais
Num domingo desses eu estava zapeando o controle remoto tentando encontrar algo interessante para as [...]
Veja mais
Ver todos os textos sobre SUCESSO e FINANÇAS
Me pergunto em que mundo essas pessoas que são a favor da manutenção da maioridade penal em 18 anos [...]
Veja mais
O nosso mundo real é, na verdade, bem tosco, grosseiro, rústico e impiedoso, onde, na natureza mais [...]
Veja mais
Tenho comentado recentemente (aqui e aqui) sobre o estado geral da Educação brasileira, a qual vem a [...]
Veja mais
O poder de elucidação dos números A Veja não é assim tão poderosa quanto parece. Não sou leitor da r [...]
Veja mais
A origem da corrupção está na falta de consciência e civilidade das pessoas, porque o grande corrupt [...]
Veja mais
Ver todos os textos sobre CULTURA e SOCIEDADE
Resenha Com uma linguagem clara, objetiva e sem os jargões típicos dos livros de finanças e investim [...]
Veja mais
A proposta do livro A Energia do Dinheiro é mostrar o sentido e a prática do dinheiro, as leis natur [...]
Veja mais
Nesta resenha do livro A Ciência de Ficar Rico é ensinado a transformação do pensamento em ação. Prá [...]
Veja mais
O livro O Poder do Pensamento Positivo é o resultado de um longo e paciente apostolado de Norman Vin [...]
Veja mais
Um guia de leitura para você estudar e se aprofundar no tema da reencarnação e do carma. [...]
Veja mais