Um novo olhar sobre a vida

Este site pessoal é uma reunião de idéias, divagações, opiniões, considerações, experiências e afins na forma de textos críticos. Os temas principais deste blog são amorauto-conhecimento, espiritualidade, relacionamentos, comportamento e outros assuntos mais gerais cuja divisão e acesso se encontra no menu presente no topo da página.

OBSERVAÇÃO da vida, embasada em alguns conceitos espirituais fortemente ligados à ideia de EVOLUÇÃO, é a base do que escrevo. Afinal, não é a vida uma grande escola? O PODER INDIVIDUAL que todos nós temos através da , atualmente muito difundida através do termo LEI DA ATRAÇÃO também são temas recorrentes aqui.

***

Meu intuito é trazer algum conteúdo de cunho positivo, construtivo e esclarecedor. A motivação reside na fácil constatação da grande disparidade que existe entre o avanço científico e tecnológico com o qual convivemos e a ausência de uma ciência concreta que ensine-nos a viver. Quiséramos nós que a ciência compreendesse o espírito humano como compreende a eletricidade.

Aprendemos tudo na vida, a estudar, a trabalhar, a dirigir, a manusear qualquer aparelho, e podemos até mesmo ter aprendido a rezar e a conhecer os credos de alguma religião. Mas uma correta orientação de conduta pessoal em relação aos próximos e – principalmente – em relação a nós mesmos, nem sempre adquirimos.

Uns e outros puderam adquirir este ou aquele ensinamento proveniente de uma família equilibrada, e outros ainda aprenderam alguma coisa sobre o bom-senso nas relações através de duras experiências no caminho da vida, porém esse não é o caso da maioria das pessoas que pode passar uma vida inteira sob as duras consequências da ignorância.

Daí vem meu propósito de reunir num espaço como este todo tipo de reflexões positivas e críticas (mas construtivas), que nos levem a entender-nos melhor e a partir daí, que possamos nos conduzir para uma vida mais equilibrada.

A intenção mais ousada e ambiciosa aqui é trazer a(o) leitor(a) um estímulo à INICIATIVA lúcida em relação à própria vida.

Política de textos e imagens citados neste site

Eu costumo indicar a fonte de todo conteúdo de terceiros citado neste site, principalmente textos. Se não conheço a autoria do texto, procuro deixar isso claro ao seu fim.

Quanto à imagens, procedo da seguinte forma: Se eu consigo encontrar na internet o autor ou o site onde a imagem foi publicada originalmente, procuro indicar esta origem. Quando obtenho a imagem de um outro site ou blog que perceptivelmente retirou-a de outro local, mas não indicou esta origem, também não indico aqui.

Se você é autor ou proprietário de qualquer conteúdo disposto neste site e quer sua remoção, me escreva através do formulário de contato indicando o endereço de seu conteúdo e prontamente o retirarei. Se preferir um link apontando e indicando a autoria de seu conteúdo para o seu site, o que em termos de internet e SEO é muito mais vantajoso, também gerarei este link prontamente.

Política de cópia de textos deste site

Os textos são publicados aqui, para serem lidos aqui, porque me ajudam a me sustentar financeiramente, com os anúncios publicados aqui 🙂

Se você publicar meus textos, na íntegra, no Facebook ou outra rede social, estará me prejudicando e também a outros autores que vivem de escrever. Para isto existem os botões de compartilhar sobre os textos. Clique nesses botões, compartilhe e recomende, e quem se interessar virá aqui ler.

Se você gostou muito de um texto meu e quer muito publicar no seu site, tudo bem, me sinto honrado, mas lembre de gerar um link apontando de lá pra cá, para que seus leitores também me conheçam.