Texto retirado deste perfil no Instagram. Tradução livre:

Quando Alex Banayan estava passando por uma crise existencial na faculdade, a pergunta sobre qual era seu propósito de vida quase o enlouqueceu. Era pesado. E era essa pergunta impossível pendurada em sua cabeça.

O agora autor Best-seller Alex Banayan foi criado por uma família de imigrantes onde a questão do objetivo nem sequer existia. E então ele começou a ler livros de auto-ajuda que falavam sobre propósito e nada mais. Era como esse cabo de guerra interno, sem respostas.

Foi somente quando desistiu completamente de responder a essa pergunta – quando Alex jogou as mãos pro ar e disse que não se importaria mais – que os progressos começaram. Ele começou a fazer coisas que o excitaram e o encheram de entusiasmo. Ele começou a procurar entrevistas para seu livro The Third Door, saindo em aventuras e aprendendo coisas que o faziam se sentir vivo.

Vai na confiança

Vai na confiança

E foram alguns anos em sua jornada até que seu objetivo começou lentamente a se revelar para ele. A maneira como ele vê agora é: ele está em uma missão para inspirar uma geração inteira a acreditar que é possível.

Mas tentar encontrar o propósito “perfeito” antes mesmo de começar é paralisante. E não é necessário. ⠀

O que é necessário é que você dê o primeiro passo em sua jornada.

Siga o seu entusiasmo.

Persiga o que te excita.

E confie que o resto funcionará sozinho.