Quem acompanha os meus textos, sabe que costumo dar dicas sobre como aumentar a auto-estima, não só por entender o quanto esse aspecto de nossa vida é primordial para a nossa felicidade, como por perceber a grande busca das pessoas por mais informações a respeito deste tema. As pessoas realmente precisam de ajuda e tem dificuldade de encontrar as informações que precisam para melhorar a auto-estima, seja por não saberem onde encontrá-las, seja pelo preço que um profissional custa, inacessível ao grande público.

Então decidi criar um novo post com toda a sequência de textos sobre auto-estima já escritos aqui. Como devem saber, não sou profissional do ramo. Meu conhecimento se deve em parte a observações, em parte a experiências pessoais e em grande parte a leituras diversas. Escrevo porque gosto de compartilhar esse tipo de conhecimento, gosto de ajudar o povo a conhecer formas melhores de lidar com a auto-estima, com dicas  necessárias e importantes para quem está se descobrindo na vida, independente da idade.

Aumentar a auto-estima não é o problema. Há vários caminhos e abordagens. O difícil é ESCOLHER este caminho. Quando em momentos de tristeza, reflexão ou mesmo depressão, parece que gostamos de estar tristes. Optar pela alegria se torna uma luta. Mas não tem jeito! Ou supera-se, ou continua-se na situação de auto-desprezo e baixa (ou nenhuma) auto-estima.

Mas quando, enfim, optamos pela luz, pela alegria e pela vida, as coisas começam a melhorar e a fluir. Espero que os textos abaixo possam ajudá-lo(a) de verdade.

Veja os textos sobre auto-estima já postados neste site:

Auto-estima – Faça alguma coisa por você
Solteiro até que a morte nos separe
Auto-estima – Decidindo por você
Auto-estima – Onde está a sua atenção
Auto-estima – Faça o que te faz bem
Uma dose de realidade por favor
Auto-estima – Seja você mesmo
Auto-estima – Uma mensagem de Charles Chaplin
Auto-estima – Tenha misericórdia de você

E boa leitura!!!

Conheça meu livro eletrônico Autoestima Nota 10

Clique e veja: Autoestima Nota 10