Agora a pouco, revirando um caderno antigo em busca de algumas citações para incluir neste site, me deparei com um papelzinho colado no canto da página com a passagem bíblica abaixo:

Aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre. Mateus 7,8

Belíssima afirmação, esta de Jesus. Sempre digo que o que hoje se diz como LEI DA ATRAÇÃO, termo que está na moda entre os esotéricos, nada mais é do que o principal tema das falas de Jesus. Quem conhece um mínimo do ensinamento cristão, sabe que o poder da fé era um dos principais ensinamentos de Cristo. E o que é fé??? A própria bíblia responde com maestria:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11, 1

Mais claro, impossível.

Independente da forma como se nomeia esse magnífico poder, o importante é saber da existência e mais, saber usá-lo a nosso favor, e nesse sentido, a primeira citação desse texto, de Jesus, ensina claramente. Muitos que assistem ao filme O Segredo ou lêem a respeito da Lei da Atração, acabam concluindo que basta visualizar o objeto de seu desejo disciplinadamente (o que já não é tarefa fácil) e pronto, num passe de mágica nosso desiderato surge a nossa frente.

Não é bem assim.

Há aí um erro de interpretação. Desejar e imaginar são só os primeiros passos. Na citação acima está dito: é preciso pedir, mas além disso, buscar, e bater, para que a porta se abra.

Resumindo: faça alguma coisa! Você está esperando o dinheiro surgir na sua conta assim, do nada? Está esperando o amor da sua vida surgir do limbo e bater na sua porta daqui a pouco? Sendo a a certeza do que não se vê, conforme o pensamento cristão, ou tendo que imaginar o desejo já realizado para a lei da atração se manifestar, conforme o pensamento contemporâneo, é fácil concluir que qualquer atitude em busca do que você quer, por menor e mais simbólica que seja, é o melhor meio de você assumir essa certeza, pois ninguém busca o que não acredita ser possível. Dê o primeiro passo! Aquele pequeno passo que está ao seu alcance. Esse é também o melhor meio de afirmar o seu merecimento a respeito do que deseja, afinal, ninguém busca aquilo que acha que não merece.

Como seria isso na prática? Ora, a saúde, o amor e o dinheiro são como uma trindade dos desejos humanos. E o modo como essas energias se manifestam na sua vida, dependem diretamente não só de como você as mentaliza, mas de como você AGE para que elas se manifestem.

Faça algo por você!

Entenda: sua vida não vai se resolver só com reflexões

Entenda: sua vida não vai se resolver só com reflexões

E esse algo pode ser:

Cuidar de seu corpo, alimentando-se bem, se exercitando, dando atenção especial para o que ENTRA na sua mente, já que é ela que controla seu corpo, e afinal, você só tem ele. Assim você vai favorecer a sua saúde.

Esse ALGO POR VOCÊ também pode ser:

Cuidar de sua aparência e de seus hábitos. Assim dessa forma, você vai se favorecer para ser amado, afinal ninguém se interessa por gente desleixada consigo mesma, a não ser semelhantes. Saia de casa, mostre-se, pois ninguém vai lhe encontrar se você se esconder em casa.

E por fim, esse FAÇA ALGO POR VOCÊ também pode ser a iniciativa de se fazer algo a mais, no seu trabalho, ou fazer aquela tarefa que está a dias por fazer, com boa vontade. Ou quem sabe a iniciativa de aprender algo novo, algo que possa beneficiar o seu trabalho, enfim. A expansão dos conhecimentos na nossa mente amplia nosso discernimento e por consequência nossa liberdade e o poder de decidirmos sobre nossa vida.

Agora me responda, o que é que mais proporciona LIBERDADE às pessoas? Sim, o dinheiro. Ou seja, investir na expansão dos seus horizontes, no seu crescimento, é, evidentemente, aumentar o seu valor como indivíduo, e se você se dá mais valor, semelhante atrai semelhante, o dinheiro com certeza virá até você. Mas tudo isso apenas caso você…

…faça alguma coisa por si!

***

Conheça meus Ebooks

Autoestima Nota 10

Regras do Dinheiro