Pra ser honesto, do ponto de vista intelectual, o que mais me deixou emputecido com essa pandemia, foi ver isto:

A quantidade de gente burra que tem nesse mundo nunca deixa de me espantar.

Ora, o Estado confina as pessoas em casa “por uma boa causa”, fecha rodovias, isola municípios e fecha comércio num autoritarismo descomunal, sufocando o Mercado, depois os JÊNIOS, que apoiam todas essas medidas autoritárias como verdadeiras cheerleaders, culpam o Mercado por não funcionar (sic).

Os mesmos que escolhem Humanas porque não gostavam de matemática.

O mercado precisa de LIBERDADE pra funcionar, por isso se chama livre-mercado, e liberdade costuma ser exatamente o oposto do que o Estado oferece quando atua…

…sempre financiado ora por quem? Pelo setor privado.

Quando a burrice encontra a má-fé, eu realmente perco a paciência.

Empresários Gananciosos

Já falei aqui do analfabetismo econômico do brasileiro, especialmente dos socialistas.

Ante a iminência do governador de Santa Catarina em reduzir gradualmente a quarentena a partir do dia primeiro de abril, uns retardados comentam: “Ain os empresários gananciosos venceram”

Mano, MANO DO CÉU! A pessoa simplesmente não consegue enxergar que por trás de cada produtinho que ela usa em seu infeliz dia-a-dia, tem um “empresário ganancioso” por trás que, junto aos seus funcionários, permitiu que esse produto existisse.

Cada quilo de arroz, de feijão, de carne, cada peça do seu carro, cada eletrônico, cada roupa, cada tijolo de sua casa, tem um MALDITO EMPRESÁRIO GANANCIOSO que, montando uma empresa, emprega pessoas, gera riqueza e impostos para que aquele produto torne a vida desse infeliz mais confortável.

Numa crise desgraçada dessa, o empresário fica apavorado com as contas chegando (que numa empresa são grandes) com a possibilidade de ter que demitir, e são taxados de gananciosos?

Pelo amor do meu Santo Deus.

Se é uma coisa que lamento muito nessa vida, é que no campo político-econômico, raramente as pessoas sofrem as consequências imediatas de suas preferências ideológicas.

É muito fácil estar errado, e continuar errado, quando os custos de se estar errado são pagos pelos outros. Thomas Sowell