O Cristianismo é uma religião profunda, rica, bonita e muito superior as outras, porém falta-lhe vozes que expliquem para as pessoas com a mentalidade contemporânea corroída pelo racionalismo o porquê dela ser superior, porque Cristo não é mais um deus e sim, Nosso Senhor.

Algumas instituições cristãs cometeram erros e cometem ainda hoje, bem como alguns de seus fiéis ainda agem com preconceito diante de certas questões.

Mas isso precisa ser exposto, explicado, condenado e corrigido, bem como balanceado pela infinidade de virtudes e bens que o Cristianismo trouxe ao mundo, como, por exemplo… num vídeo de youtube:

Se assumir cristão, até bem pouco tempo atrás, passava um ar de personalidade antiquada e até mesmo, obtusa.

Isso está mudando e pode mudar ainda mais. O Cristianismo é acusado de ser uma religião retrógrada e preconceituosa, quando pode – e deve, sem muita dificuldade – ser propagado e visto como a religião do Perdão e da Graça.

Mas isso precisa ser explicado com inteligência para um povo contemporâneo em que praticamente a totalidade das pessoas possui um mínimo de alfabetização, diferentemente de 100 anos pra trás quando 90% das pessoas era analfabeta.

Figuras como Ítalo Marsili, Ícaro de Carvalho e o próprio Olavo de Carvalho estão virando o jogo. São pessoas inteligentes que falam do Cristianismo de forma inteligente, para fiéis dos anos 2000 um tanto mais inteligentes do que os fiéis do ano 400.