Clique aqui para imprimir

Em defesa do Cristianismo

Enviado em 2021-10-12 23:16:20

O Cristianismo é uma religião profunda, rica, bonita e muito superior as outras, porém falta-lhe vozes que expliquem para as pessoas com a mentalidade contemporânea corroída pelo racionalismo o porquê dela ser superior, porque Cristo não é mais um deus e sim, Nosso Senhor.

Algumas instituições cristãs cometeram erros e cometem ainda hoje, bem como alguns de seus fiéis ainda agem com preconceito diante de certas questões.

Mas isso precisa ser exposto, explicado, condenado e corrigido, bem como balanceado pela infinidade de virtudes e bens que o Cristianismo trouxe ao mundo, como, por exemplo... num vídeo de youtube:



Se assumir cristão, até bem pouco tempo atrás, passava um ar de personalidade antiquada e até mesmo, obtusa.

Isso está mudando e pode mudar ainda mais. O Cristianismo é acusado de ser uma religião retrógrada e preconceituosa, quando pode - e deve, sem muita dificuldade - ser propagado e visto como a religião do Perdão e da Graça.

Mas isso precisa ser explicado com inteligência para um povo contemporâneo em que praticamente a totalidade das pessoas possui um mínimo de alfabetização, diferentemente de 100 anos pra trás quando 90% das pessoas era analfabeta.

Figuras como Ítalo Marsili, Ícaro de Carvalho e o próprio Olavo de Carvalho estão virando o jogo. São pessoas inteligentes que falam do Cristianismo de forma inteligente, para fiéis dos anos 2000 um tanto mais inteligentes do que os fiéis do ano 400.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/espiritualidade/em-defesa-do-cristianismo/