Onde você estiver, é sempre o início. Osho

O poder da decisão

O poder da decisão

Todas as pessoas que realizaram feitos memoráveis são aquelas que tomaram decisões ousadas. Aquele que não toma grandes decisões não é capaz de realizar nada. A decisão baseada na firme convicção “Se eu desejo fazer isto, é Deus que me faz realizar” é que faz você transpor o mais espinhoso caminho e concretizar o seu objetivo.

Qual a maneira de conseguir sempre a vitória?

Aquele que hesita entre opiniões (ou desculpas) diversas acaba não conseguindo nada. Somente a decisão corajosa traz a vitória. Uma pessoa decidida sempre cria a ocasião propícia através da sua própria decisão. Esse tipo de pessoa não espera que a oportunidade venha, nem se torna escravo dela: ele cria a oportunidade.

Todas as coisas se prostram, dando passagem à sua decisão. Aquele que é indeciso é sempre influenciado pelas opiniões divergentes que vão surgindo, e acaba abandonando a orientação da sabedoria que obtivera no início em forma de primeira impressão. A sabedoria vem sempre na forma de primeira impressão, uma espécie de inspiração e não através de discussões da multidão.

Trecho do livro A verdade II de Masaharu Taniguchi

Texto de 22 de agosto de 2008.

***

Veja algumas afirmações positivas e frases da Seicho-No-Ie