Esta mensagem também vale para mulheres, mas a dedico em especial aos homens.

Não que esta tenha sido uma falha que eu tenha cometido muito na vida.

Se a cometi, foi mais durante a adolescência.

Ainda assim, mesmo  depois de já ter assumido responsabilidades na vida, demorei pra perceber que uma das maiores falhas que um homem pode cometer diante de si, dos outros e da própria existência é a… PREGUIÇA!

#simata

#simata

Observar pessoas com preguiça dá aquele desgosto.

Por outro lado, encontrar gente de boa vontade é estimulante. Quem nunca se viu motivado, depois de uma aprisionante preguiça, a enfrentar uma tarefa tediosa ao ver um amigo começar a tarefa na maior empolgação?

Movimento gera movimento.

A preguiça é uma fuga, um não querer viver, um viver menos.

Sei que todos nós temos um lado preguiçoso, uma impaciência com certas atividades. Mas será a vida inteira assim? Por que não se abrir para a vida, conhecer coisas novas, aprender coisas novas, COMEÇAR coisas novas, mudando a si mesmo e tornando-se mais pró-ativo? Não só pelo trabalho, mas por si mesmo.

O homem de boa vontade já é meio vencedor, mesmo sem ter feito nada. E ganha o respeito instantâneo de todos.

Já é vencedor no trabalho, porque o êxito será questão de tempo.

Já é vencedor com os amigos, porque todo mundo gosta de gente animada e disposta.

E já é vencedor com as mulheres, por vários motivos.

Primeiro porque mulher quer um homem forte ao lado. Fraqueza é broxante. Fraqueza é desestimulante. E todo preguiçoso é um fraco, digno de piedade, não de admiração.

Segundo, porque lidar com uma mulher, ou com mulheres, caso você queira ser um conquistador, dá trabalho, exige empenho, dedicação. Mulher espera de um homem atenção, companhia, criatividade, alegria, PRESENÇA. E tudo isso se multiplica pelo número de mulheres que se está tentando conquistar. Se você prefere assistir TV, jogar vídeo-game, esqueça essa coisa de conquistar. Não é pra você.

A VIDA não é pra você.