O vídeo abaixo é antigo. É uma reportagem do programa Fantástico de 31 de outubro de 2004.

Mas desde que o assisti, não o esqueci. Achei fantástico (sem trocadilho) e bastante convincente.

Ele demonstra uma incorporação mediúnica, pública e, evidentemente, filmada:

O especialista que aparece na reportagem tenta explicar o fenômeno como um transe do então Deputado Bassuma, mas… né? Que super transe foi aquele, em que o sujeito altera a postura, altera a própria voz a ponto de parecer se tornar a voz de um velho e altera completamente sua fisionomia?

Seria uma farsa? Charlatanismo? Sim, para quem não quer acreditar nessas coisas, é mais fácil crer que sim. É mais fácil rejeitar do que tentar entender.

Mas um charlatanismo que não pede dinheiro, e deseja enfaticamente que a paz de Jesus Cristo envolva profundamente cada pessoa presente na sessão? Que charlatanismo nobre e desprendido esse, não?

O conteúdo da fala, atribuída ao espírito do Dr. Bezerra de Menezes (embora a voz se pareça sobremaneira com a de Chico Xavier), é autenticamente altruísta, desprendido e veio trazer e desejar paz e serenidade aos ouvintes.

Tanto pelo conteúdo, como pela manifestação em si, não me resta dúvida de que o vídeo demonstra um belíssimo exemplo de uma manifestação mediúnica.