Prisão

Prisão

Muitos pensam que vivemos numa sociedade moderna, livre e aberta.

Sim, nossa civilização é livre e está aberta para muitas iniciativas e assuntos. Principalmente se a compararmos em relação a poucas décadas atrás.

Porém ainda há vários e vários aspectos do comportamento humano que configuram-se como completos e profundos TABUS. Desses aspectos, o que ganha de longe quanto ao enraizamento em nossa psiquê e quanto à completa ausência de sentido que justifique o tal tabu diz respeito às coisas relacionadas ao SEXO.

Responda: Por que toda e qualquer roupa precisa obrigatoriamente esconder o sexo das pessoas? Sim, eu sei que, culturalmente, seria super estranho todo mundo ficar perambulando pra lá e pra cá com seus órgãos genitais à mostra. Mas é porque não estamos acostumados. É uma questão puramente cultural. Pois veja o modo como os índios encaram os próprios órgãos genitais naturalmente, quanto mais distante do homem branco estiver sua tribo.

Veja bem: Somos seres que se originam na natureza. TUDO em nós é natural, incluindo aí o sexo. Mas por que temos necessariamente que escondê-lo? Porque é pecado, é sujo, é feio… Para índios é, ou era, tudo muito natural. Mas… o sexo é, DE FATO, algo muito natural. NÓS, seres modernos, educados e civilizados é que o vemos como não-natural. Nós renegamos parte de nós, e a relegamos à escuridão eterna, ocultada por roupas e utilizada entre quatro paredes.

Meio patológico isso tudo…

Não sou adepto do naturismo, mas esse estilo de vida me faz pensar que os adeptos de tal prática estão anos-luz a frente do resto da sociedade, com um comportamento mais natural e irreverente. E nesse aspecto, nós seguimos com um comportamento medieval

***

Saiba mais sobre as preocupações de Deus.