Paula - Isabel Allende

Paula – Isabel Allende

Resenha divulgada

Aclamada autora latino-americana, Isabel Allende sensibilizou milhares de leitores em todo o mundo ao publicar Paula. Em dezembro de 1991, sua filha Paula é internada em um hospital da Espanha, gravemente enferma. A escritora acompanha o sofrimento da filha que se prolonga durante meses, em um coma irreversível, e escreve a história de sua família para a jovem inconsciente, na esperança de que algum dia ela desperte. Encantados, temos acesso às memórias de infância de Isabel Allende, os relatos sobre seus ancentrais, sobre a sua juventude e seus segredos mais íntimos. O Chile e a turbulenta história do golpe militar de 1973, a ditadura e o exílio de sua família são pontos altos dessa autobiografia inesquecível. Paula é uma evocação e um hino à vida, escrito com força e coragem de uma mulher que soube dar a volta por cima.

  • Editora: Bestbolso
  • Autor: ISABEL ALLENDE & IRENE MOUTINHO
  • ISBN: 9788577990443
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2007
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 434
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Pequeno

Minha opinião sobre o livro Paula – Isabel Allende

Este foi o primeiro livro de Isabel Allende que li e realmente me surpreendi com o talento da autora. Que riqueza infindável conseguimos extrair de suas palavras e de seu modo mágico de ver a vida.

Por ser uma história triste, acabamos nos sentindo companheiros e cúmplices da trajetória percorrida por Isabel na luta zelosa e esgotante que travou para cuidar de sua filha doente.

Um ponto admirável é a coragem da autora em escancarar sua vida para os leitores, falando abertamente de seus erros, desilusões e intimidades.

Isabel Allende narra à filha sua trajetória de vida, e conta como a ditadura chilena modificou completamente o seu destino, o de sua família e o de milhares de chilenos. Interessante notar como é nas crises que o ser humano demonstra seu potencial, talento e força para superar as dificuldades. Assim como o romance de maior sucesso da autora, também no Brasil grandes obras artísticas surgiram em meio ao caos e à repressão militar.

Este é um daqueles livros que me veio às mãos por acaso, emprestado por uma amiga, e que me tocou a alma. Por isso decidi indicá-lo aqui. Tudo nele é bonito, intenso e enriquecedor, sejam as narrações tratando da vida da autora, sejam as que demonstram as agruras que sua filha sofria enquanto sua vida se apagava lentamente.

Não é apenas um livro, é uma história linda, profunda e comovente, correndo ora com a vida, ora com a morte, ora com a alegria, ora com a tristeza, ora com o amor, ora com a solidão.

Veja frases de Isabel Allende

Comprar livro Paula

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Cultura -> FNAC

Paula - Isabel Allende

Paula – Isabel Allende