Não! Ficar fazendo uma antena com as mãos não é a melhor forma de atrair energias positivas

Não! Ficar fazendo uma antena com as mãos não é a melhor forma de atrair energias positivas

No meio místico e espiritualista, fala-se muito em energias positivas.

Mas fala-se como se essa energia fosse uma luz etérea branca que rodeia as pessoas e atrai a boa sorte para elas. Não que não seja, mas o assunto vai além.

Também falam como se para atrair essas energias, a pessoa tivesse que ficar pensando positivo e fazendo afirmações positivas o tempo todo. Também é por aí, mas não é só isso.

O fato é que você certamente conseguirá manipular e atrair as energias positivas através dos pensamentos positivos, do otimismo, da concentração e da oração. Mas há meios mais fáceis e certamente muito efetivos.

Nós somos seres materiais, e para nós, é mais fácil manipular o que é material, do que manipular o que é imaterial, no caso, essas energias astrais.

Com base nessa visão, seguem abaixo 6 dicas bem práticas para atrair energias positivas para a sua vida:

Palavras

Cuide como o que fala e sobre o que fala. Evite palavrões, evite linguagens excessivamente obscenas ou nojentas, evite inclusive ficar comentando e conversando por muito tempo sobre assuntos negativos, especialmente política.

Não estou falando para você não fazer nada disso, já que conviver socialmente pode exigir a abordagem desses assuntos eventualmente, inclusive um palavrão ou outro. Conversar sobre política é necessário, pois da melhoria das ideias é que depende o futuro do nosso país. Mas a minha sugestão é evitar os exageros, evitar ficar remoendo conversas e assuntos desanimadores, e preferir conversas positivas, sobre ideias, visões, soluções e principalmente, o bom humor.

O humor é uma super energia positiva.

Cultura

O que você anda consumindo em termos de cultura? Que lugares vem frequentando? Vale aquelas sugestões de sempre:

Assista a filmes de temas elevados, e evite aqueles de lutas, guerras ou mortes.

Ouça músicas alegres ou contemplativas, e evite aquelas tristes.

Evite noticiários trágicos, em vez disso, compre um livro com afirmações positivas e leia todo dia.

Limpeza

Eu tenho uma conhecida que é de sal grosso. Vive botando sal grosso na entrada da casa, tomando banho de sais e etc. Ela faz tudo isso para “atrair energias boas”. Mas a casa dela é mal cuidada, sempre suja, um verdadeiro nojo aquela cozinha (quando é demais a gente repara né, fazer o quê).

Aí eu pergunto: Adianta tanto sal grosso se vive-se num ambiente sujo? A sujeira é uma energia negativa, tanto é que ela vai pro lixo ou para o ralo. Quando você varre sua casa e junta aquela sujeira na pazinha, o que você vê ali é energia negativa acumulada.

Por outro lado, qualquer um percebe a nível físico como uma casa limpa tem “outra energia”. É a energia positiva, que ali se alojou novamente, após os cuidados e capricho da dona da casa.

Por isso torne sua casa um paraíso, arrumada, organizada, cheirosa, iluminada e alegre.

Conserte ou livre-se de tudo que estiver quebrado. Deixe tudo funcionando sempre.

Aí depois, um sal grosso num vidro, num cantinho, não será uma má ideia ;)

(Nem mesmo umas plantinhas bem cuidadas em alguns pontos da casa)

Aparência

O mesmo vale para sua aparência. O que é mais positivo, um visual cuidado, caprichado, cheiroso, estiloso e simpático, ou um visual relegado, relaxado, pele oleosa (no verão até é perdoável) cabelo desgrenhado, barba por fazer e antipático?

Cuide-se e positive-se.

Vestuário

O item vestuário até poderia entrar como o item aparência. Mas é algo tão importante e fundamental que merece destaque. Roupas muito velhas e batidas, roupas mal escolhidas, roupas muito fuleiras, além de estilos questionáveis, são altamente negativos.

Por outro lado, roupas novas, bem escolhidas e combinadas, estilos mais clássicos e elegantes, que inspiram respeito naqueles que conosco convivem, certamente elevam sua vibração e o(a) torna mais positivo(a).

Cada um se veste como quer, é verdade, mas também colhe a consequência que o seu vestir comunica.

Alimentação

Aqui algo muito óbvio, mas nem sempre visto sob o prisma da positividade. Alimentos naturais tendem a vir com a energia vital da planta, que é absolutamente positiva. Quando você ingere um alimento natural, você não está comendo apenas a “matéria” daquele alimento, mas está absorvendo para si a energia de vida daquele alimento.

Por isso alimentos industrializados são tão prejudiciais; não há vida neles.

Sucos naturais em vez de artificiais ou refrigerantes também elevam sua vibração espiritual e por consequência, sua saúde.

Amigos

Por fim, a questão social. Aquela frase já bem conhecida “dize-me com quem andas e te direi quem és” continua tão atual como nunca.

É claro e evidente que há pessoas negativas e pessoas positivas. E mais uma vez precisamos vir e falar o óbvio: procure andar mais com as pessoas positivas, e menos com as negativas. Tente ajudá-las, mas se perceber que não querem melhorar, é uma escolha delas e você não é obrigado a acompanhá-las em seus carmas negativos.

Conclusão

A lei da atração também é conhecida como lei da afinidade. Como é fácil de perceber, todos esses itens citados são explicitamente capazes de elevar nossa vibração espiritual. E uma vez que essa vibração está elevada, vai atrair outras coisas na sua vida (pessoas, oportunidades, saúde) com a mesma vibração.

Na pior das hipóteses, vão livra-lo(a) de coisas ruins e negativas.

Agora, mãos a obra. Por onde vai começar?

***

Também já falei sobre esse assunto aqui: Como se valorizar?

***

Search keywords: Como atrair energias boas, Como atrair energia positiva do universo, Como atrair energias positivas para sua vida, Atrair energias positivas para o lar, Atrair energia positiva amor, Canalizar energia positiva.