Como Proust Pode Mudar a Sua Vida

Como Proust Pode Mudar a Sua Vida

Resenha divulgada

Entre as mais de três mil páginas de Em busca do tempo perdido, obra-prima de Marcel Proust, encontram-se preciosas observações sobre a arte de viver bem, prontas a serem aplicadas à vida cotidiana.

Com senso de humor e extrema sensibilidade, Alain de Botton revela o que Proust pensava sobre amizade, livros, amor e vida. Combinando um clássico da literatura com auto-ajuda, De Botton cria um bem-humorado guia para a vida cotidiana.

A partir da biografia do escritor, de trechos de sua correspondência e de sua obra, os leitores aprendem a cultivar as relações de amor e amizade, exprimir os sentimentos, encontrar a grandeza no dia a dia e melhor desfrutar do tempo.

Como Proust pode mudar sua vida é, ao mesmo tempo, o retrato vibrante de um escritor excêntrico, embora adorável, e um impressionante testemunho sobre o poder transformador da literatura.

Minha opinião sobre o livro – Como Proust pode mudar sua vida

Marcel Proust é um daqueles personagens antigos da literatura, que por ser francês, normalmente corre distante da formação dos brasileiros (aliás, se os próprios autores brasileiros já correm longe da formação do brasileiro, o que se dirá dos estrangeiros).

Até tenho algumas frases dele neste site por puro acaso e achava que ele era na verdade um filósofo e não um romancista. Contudo, a riqueza que este autor abstraía de suas observações era típica de gênios de ambas as áreas.

Não bastasse a agudeza de espírito do romancista, perfeitamente retratada e comentada por De Botton, o que mais me chamou a atenção em Como Proust pode mudar sua vida foi o grande senso de humor, tanto do autor como da figura inusitada que encontramos na pessoa de Proust, objeto de estudo do livro.

Fazia tempo, muito tempo, que eu eu não ria às gargalhadas com um livro. Só por isso o recomendo fortemente.

Esse livro cativante é uma das obras mais divertidas de crítica literária dos últimos tempos – Sunday Telegraph

Comprar o livro Como Proust pode mudar sua vida

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Cultura -> Folha

Como Proust Pode Mudar a Sua Vida

Como Proust Pode Mudar a Sua Vida