Frases de Gustave Flaubert

Encontre aqui algumas das melhores frases de Gustave Flaubert. Com elas você conhecerá um pouco melhor a personalidade, as reflexões e os pensamentos de Gustave Flaubert através de suas mais conhecidas e interessantes citações.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Twitter
Links Patrocinados

Frases, Pensamentos, Citações, Reflexões,
Frases de Gustave Flaubert

Frases de Gustave Flaubert

A Arte, como o Deus do Judeus, se nutre dos holocaustos. Vamos! dilacere-se, flagele-se, role sobre as cinzas, avilte sua matéria, cuspa sobre seu corpo, arranque seu coração! Você ficará só, seus pés sangrarão, um desgosto infernal acompanhará toda a sua viagem, nada do que faz a alegria dos outros fará a sua, o que é uma picada para eles para você será uma enorme ferida e você rolará, perdida na tempestade, com uma pequena luz no horizonte. Mas ela crescerá, crescerá como um sol, os raios de ouro cobrirão sua figura, penetrarão em você, você será iluminada por dentro, sentir-se-á leve e toda espírito, e depois de cada sangria, a carne pesará menos. Procuremos portanto a tranquilidade, não vamos pedir à vida mais que um sofá e não um trono, satisfação tão-somente e jamais embriaguez. A Paixão combina mal com esta longa paciência que o ofício exige. A Arte é bastante vasta para poder ocupar todo um homem.


- Romancista francês, em carta a Louise Colet, 22 de agosto de 1853
Veja mais: , ,

Links Patrocinados

Frases de Gustave Flaubert

A partir desse momento, a sua existência não foi mais do que um amontoado de mentiras, em que ela envolvia o seu amor como que em um véu para o esconder.

Era uma necessidade, uma mania, um prazer, a tal ponto, que se ela dissesse ter passado ontem pelo lado direito da rua, devia-se acreditar que passara pelo esquerdo.

- Romancista francês
Veja mais: , , , , , ,

Links Patrocinados
Links Patrocinados
Links Patrocinados

Não encontrou o que procurava? Tente mais uma vez: