Frases de Gilles Deleuze

Encontre aqui algumas das melhores frases de Gilles Deleuze. Com elas você conhecerá um pouco melhor a personalidade, as reflexões e os pensamentos de Gilles Deleuze através de suas mais conhecidas e interessantes citações.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Twitter
Links Patrocinados

Frases, Pensamentos, Citações, Reflexões,
Frases de Gilles Deleuze

Links Patrocinados

Frases de Gilles Deleuze

A arte conserva, e é a única coisa no mundo que se conserva. Conserva e se conserva em si (quid juris?), embora, de fato, não dure mais que seu suporte e seus materiais (quid facti?), pedra, tela, cor química, etc.
[...]
O que se conserva, a coisa ou a obra de arte, é um bloco se sensações, isto é, um composto de perceptos e afetos.
[...]
A obra de arte é um ser sensação, e nada mais: ela existe em si.

- Filósofo francês
Veja mais: , , , ,

Links Patrocinados

Frases de Gilles Deleuze

Todo filósofo foge quando ouve a frase: vamos discutir um pouco. As discussões são boas para as mesas redondas, mas é sobre uma outra mesa que a filosofia joga seus dados cifrados. As discussões, o mínimo que se pode dizer é que elas não fariam avançar o trabalho, já que os interlocutores nunca falam da mesma coisa.

Veja mais: , , , , ,

Links Patrocinados

Frases de Gilles Deleuze

É provável que as noções de singular e de regular, de notável e de ordinário tenham, para a própria filosofia, uma importância ontológica e epistemológica muito maior que as de verdadeiro e de falso, relativas à representação, pois o que se chama sentido depende da distinção e da distribuição desses pontos brilhantes na estrutura da Idéia.
- Filósofo francês
Veja mais: , , , , ,

Frases de Gilles Deleuze

Neste sentido, o pensamento conceitual filosófico tem como pressuposto implícito uma Imagem do pensamento, pré-filosófica e natural, tirada do elemento do senso comum. Segundo esta imagem, o pensamento está em afinidade com o verdadeiro, possui formalmente o verdadeiro e quer materialmente o verdadeiro. E é sobre esta imagem que cada um sabe, que se presume que cada um saiba o que significa pensar. Pouco importa, então, que a filosofia comece pelo objeto ou pelo sujeito, pelo ser ou pelo ente, enquanto o pensamento permanecer submetido a esta imagem que já prejulga tudo, tanto a distribuição do objeto e do sujeito quanto do ser e do ente. Podemos denominar esta imagem do pensamento de imagem dogmática ou ortodoxa, imagem moral.

Veja mais: , , ,

Links Patrocinados

Não encontrou o que procurava? Tente mais uma vez: