
Vagina: Metade da população mundial tem uma; A outra metade corre atrás dela loucamente; Mas não pode mostrar.
Estudando aqui acerca da relação Culpa x Igrejas para um texto, cheguei à conclusão que o juízo negativo que as religiões judaico-cristãs fizeram ao longo dos últimos milênios em relação à sexualidade humana tornaram o ser humano tão desconfortável consigo mesmo, e com seus instintos naturais; tão complexado, que a culpa gerada nas pessoas por esse juízo negativo repressor de aspectos da própria sexualidade que são absolutamente naturais têm tornado muitas delas verdadeiramente doentes e que essa influência perversa poderia muito bem ser considerada um caso de saúde pública.
Sim, boa parte de nós estamos doentes; paranoicos, histéricos, neuróticos, complexados. Psicologicamente doentes, porém muitos certamente com consequências somatizadas pelo próprio corpo.
Quem poderá dizer que não?
***
Quer saber o que me motivou a esse comentário? Clique aqui, leia o texto (o qual até que foi respondido de modo inteligente), e dê uma olhada geral nas perguntas das pessoas nos comentários.
De início é estarrecedor e risível. Mas depois você começa a pensar que isso é a ponta do iceberg de um grupo enorme de pessoas atormentadas por dúvidas, medos e inseguranças.
Eu tenho dó.
***
A frase abaixo foi encontrada alguns dias depois de publicado este texto. Consta no livro Por que não sou Cristão, de Bertrand Russell:
Quase todo adulto, numa comunidade cristã, é mais ou menos um doente dos nervos, em conseqüência do tabu acerca do conhecimento sexual quando ele ou ela eram jovens. E o senso de pecado, assim artificialmente implantado, é, mais tarde, na vida adulta, uma das causas de crueldade, timidez e estupidez.
Veja também: Casamento sem sexo, e sem nexo
miss demoiselle
08 de abril de 2013 as 17:54
Triste. Isso deve acontecer com tanta gente.. pessoas que precisam de ajuda de verdade, com seus casamentos naufragando e não há quem dê a mão. Existe só culpa sobre culpa.
miss demoiselle
08 de abril de 2013 as 17:55
Os comentários são piores ainda. 🙁
Ronaud Pereira
08 de abril de 2013 as 22:34
É, a gente não sabe se ri ou se chora.
miss demoiselle
10 de abril de 2013 as 18:40
Eu fiquei completamente sem expressão diante disso. Essa doença sexual é seríssima.