Clique aqui para imprimir

Alívio

Enviado em 2012-12-23 21:06:03

Publiquei o texto abaixo no fim do dia 21, no meu perfil do Facebook:
Termino o dia de hoje aliviado, não porque o mundo não tenha ~ acabado ~ crença que sempre achei ridícula, e sim porque finalmente vão parar de falar nisso. Sempre senti um certo desgosto ao ver tanta gente acreditando nisso de forma pueril. Era triste encontrar alguns poucos TORCENDO para que algo acontecesse só para que suas crenças apocalípticas se confirmassem. Mas que bom que a realidade tem gosto por contrariar mentes paranoicas.

Acho que profecias apocalípticas são um tipo de fuga. Uma torcida íntima para que tudo se acabe para que não se tenha que acordar no outro dia e tocar em frente a responsabilidade de se viver. Viver dá trabalho e há quem não suporte esse peso, torcendo por um imaginativo aniquilamento coletivo da existência. Tudo seria mais fácil se tudo deixasse de existir.

Mas é claro que a existência vai pelo caminho oposto. Hoje se inicia o verão, uma época bonita de muita luz, energia, alegria e leveza. É a prova do renascimento eterno, que nos convida a enfrentar o abismo e mergulhar na vida, porque não há outro jeito.

É o que eu desejo a partir de agora, a todos: um ótimo mergulho.

E hoje, navegando pelo site, encontrei este texto de MARÇO DE 2011, até com certo espanto o.O porque não lembrava mais de ter publicado algo assim. Nele, comento algo semelhante.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/bom-senso/alivio/