Clique aqui para imprimir

Perguntas e respostas sobre a Lei da Atração e loterias

Enviado em 2012-10-17 19:18:15

Hoje recebi o seguinte email de um leitor:
Ola ronaud parabens pelo site.. posso estar enganado mas vc deixa
transparecer que a lei da atração pode nos dar tudo menos ganhar na loteria,
porque existe essa resistencia em usar a lei da atração para ela? percebi
isso aqui e em outros sites sobre o assunto, sera que esse é o limite da
lei?? ou seja ela nao é poderosa o bastante para fazer alguem ganhar milhoes
na loteria?? gostaria de tirar essa duvida. abraços (sic)

Eu respondi assim:
Bom, é assim: Se você quiser realmente usar a lei da atração para ganhar na loteria, tem toda a liberdade de tentar. E bem no fundo, eu acredito que é sim, possível conseguir. Já vi uma reportagem há anos de um rapaz que participava de todo e qualquer concurso para ganhar prêmios e de tanto participar e acreditar, ele chegou a mobiliar o apartamento dele com televisão, aparelho de som e outros móveis, todos ganhos em concursos e prêmios.

O problema que vejo, é que não é algo simples. Creio que é sim possível, mas isso exige tantas condições da pessoa, que a maioria simplesmente não conseguiria. Então penso que em vez de ficar dando falsas esperanças para as pessoas, é melhor e mais efetivo mandá-las estudar e trabalhar, pois é uma forma mais efetiva de se ganhar dinheiro, ao menos para o próprio sustento.

Dessas condições que comentei acima, há uma que acho especial: O merecimento. Acredito que todos estamos nessa vida pra evoluir e progredir. E o trabalho é algo que realmente nos faz crescer enormemente. O trabalho, através do "servir" e do cuidado e da atenção dedicados ao "outro" realmente transforma o indivíduo. Daí que se qualquer um conseguisse ganhar na loteria "facilmente", poucos evoluiriam na vida. Pois duvido que alguém queira continuar a trabalhar depois de ganhar alguns milhões. Aliás, a maioria já quer ganhar na loteria justamente pra não ter que trabalhar. E é aí que vejo uma séria limitação para se ganhar na loteria através da lei da atração. Porque a vida dessas pessoas, de modo geral, se tornaria mais inútil do que já é :)

As dificuldades da vida existem justamente para fazer com que nós utilizemos a cabeça, para que "nos mexamos", progridamos e evoluamos. As facilidades tendem a nos colocar na contramão desse processo, que é a base da existência. Particularmente, acredito tanto nisso, que nem perco tempo ou energia jogando e esperando ganhar. As chances são mínimas e acho que, com base na lei da atração, esse meu pessimismo e senso prático só me atrapalham ;)

Mas se você acreditar que é possível, e sentir que tem chances, vá em frente. Mentalize, jogue, sinta-se já dono dos milhões e quem sabe, né... ?

Enfim, obrigado por questionar, realmente é um prazer escrever sobre isso.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/lei-da-atracao/lei-da-atracao-e-loterias/