Clique aqui para imprimir

Livro Ah, se eu soubesse... - Resenha / Resumo

Enviado em 2009-02-15 18:00:02

Ah, Se Eu Soubesse... Ah, Se Eu Soubesse...

Resenha divulgada


Ah, se eu soubesse... traz as experiências de homens de negócios de diversas áreas, sintetizada por eles mesmos, com base em uma pergunta: o que você gostaria de saber 25 anos atrás?

Minha opinião sobre o livro - Ah, se eu soubesse...


Se você está chegando a conclusão de que dinheiro não é tudo, e está a procura de boas dicas de pessoas experientes para comprovar sua conclusão, este é o livro certo.

Particularmente, gosto de ouvir as pessoas (quando têm o que dizer, é claro), e gosto muito de conversar sobre a vida. Neste caso, Ah, se eu soubesse... me pareceu interessante por trazer uma coletânea de profundas observações de gente muito experiente e competente acerca das coisas da vida, e do trabalho também, mas sob o enfoque humano.



Nele você encontrará dicas de todos os tipos sobre melhores formas de se levar a vida. Alguns dos profissionais que colaboraram com suas opiniões se concentraram mais nos aspectos humanos e emocionais, como amizade, família, tempo. Outros se limitaram a dar dicas específicas, como por exemplo, sobre a importância de se cuidar da memória ou de se preparar um currículo consistente. Mas todas essas observações e dicas são muito válidas e podem servir a você.

Alguns leitores se frustraram talvez por esperarem um enredo linear de auto-ajuda. Ou certamente porque estão na fase da vida onde as experiências relatadas apontam para o sentido contrário. O assunto do livro Ah Se eu soubesse... é dividido em pequenos textos, quase como aforismos pessoais e o enfoque é basicamente saber aproveitar mais intensamente a vida, e não dicas empresariais ou financeiras. Ou seja, diz-se que o ser humano é um bicho complicado, porque passa a vida toda atrás do dinheiro, dando sua saúde em troca. No fim da vida, enfim, ele passa a trocar seu dinheiro novamente por saúde. É disso que o livro fala. Fala às pessoas focadas tão somente no trabalho, na produção, nos resultados, que mal acompanham o crescimento dos filhos, que mal ouvem os anseios de seu companheiro(a), enfim.

Para quem acredita que é fundamental aprender com os próprios erros mas prefere aprender com os erros alheios, o livro Ah, se eu soubese é uma boa dica. Com uma bela capa e muito bem diagramado, é uma boa opção para presentear, também.

Comprar livro Ah, Se Eu Soubesse...


Ah, Se Eu Soubesse... Ah, Se Eu Soubesse...

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/livros/resenha-e-critica-do-livro-ah-se-eu-soubesse/