Clique aqui para imprimir

Como ter pegada

Enviado em 2011-03-23 22:00:10

É impossível falar sobre esse tema sem parecer brega, contudo, aí estão as dicas para você reforçar sua pegada ;) E boa sorte!

***

Muitos homens vivem às voltas com os gostos femininos. Alguns, muito sensíveis que são, e inexperientes com as lidas do amor, fazem de tudo para agradar as gatinhas mimadas. Mas um dia aprenderão até onde podem ir para não ficar loucos tentando agradar as mulheres, tarefa eminentemente impossível ;)

Contudo, há um tema que é unanimidade entre as mulheres, que é seu gosto por homens que tenham "pegada". Mas o que é essa misteriosa pegada? O que é essa característica que todas almejam em seus parceiros e que nem elas sabem bem como definir? Enfim, como ter pegada?

Eu definiria pegada como firmeza e segurança; Como estabilidade e intensidade; Com dedicação a elas, sem exageros. Mulheres de forma geral valorizam muito homens que reconhecem seu valor e transmitem segurança.

Pois convenhamos, há muitos homens por aí que são verdadeiras moscas mortas, ou ainda usando outra gíria bastante comum - verdadeiros boca-abertas. Não querem nada com nada, são mimadinhos, mais parecendo criançonas que só cresceram em tamanho, ficando a personalidade como a de um adolescente que mal saiu da infância. Eles não tem o menor jeito para lidar com elas e o PIOR: não tentam melhorar.

Mulheres, mesmo as mais novas, tirando evidentemente as exceções, normalmente gostam de homens de verdade. O que é um homem de verdade? Eu diria um homem seguro, independente, que pensa com um mínimo de autonomia (sem ser chato), com seu dinheiro próprio, com seu carro, com alguma experiência e que, sobretudo, GOSTE DE MULHER.

No caso da autonomia e independência, estas características não dizem respeito só aos aspectos financeiros, como também à capacidade do rapaz de se virar por conta, deixando de ser aquele moleque que só sabe agir quando está no meio do bando. Por isso um carro é fundamental. Não é para demonstrar status ou qualquer coisa besta do tipo, e sim para ele poder determinar sozinho pra onde vai - principalmente depois que estiver acompanhado ;)

Um homem com pegada é aquele que se veste bem, mas sem exageros. Mauricinhos muito arrumadinhos mais assustam do que atraem, porque mulher nenhuma sente firmeza no sujeito. Ele transparece que está ali mais para ele mesmo, do que para tentar fazer a noite de uma mulher agradável e divertida. Quer receber, e não oferecer. O mauricinho gosta mesmo é de aparecer. Quer conseguir as coisas na base da aparência, e sabemos que aparências enganam. Homens muito artificiais, cheios de modinhas - os hypsters - não as atraem muito, a não ser mulheres semelhantes a eles :) Enfim, elas gostam de um cara limpo, bem arrumado, mas com um detalhe ou outro mais largado, mais à vontade...

O que a mulher espera num homem com pegada é um homem que tenha um mínimo de experiência de vida, a quem essa experiência já tenha mostrado que ser romântico demais é desagradável, porque todo exagero põe tudo a perder. Ela quer um homem que saiba criar um clima romântico de curtição, porém sem ser daquele romântico pegajoso que quer saber tudo e fica "chateado" quando contrariado e frustrado. O homem com pegada superou esse momento típico da juventude e já percebeu que ninguém é de ninguém, e já entende melhor como homens e mulheres funcionam, sabendo que ambos tem um lado podre com o qual devemos saber lidar e aceitar. Os jovens devem ter paciência e seguir vivendo a vida e praticando a arte de se relacionar e o momento deles chegará; com o  tempo ficarão experts quando o assunto for pegada.

Além da independência, do vestuário moderado e de alguma cultura, eu diria SOBRETUDO que um homem de verdade é o cara que tem senso de prioridade. Sem romantismo bobo e pieguismo, a prioridade é ELA. O cara que não pensa assim, é daquele tipo babaca que quando você o vê com uma mulher, não entende o que ela viu nele (são as exceções lembradas anteriormente). Se você está com a sua gata, é ela que você vai dar atenção, ouvir, divertir, brincar, e fazer suspirar de loucura na cama, deixando ela bobinha por você depois da transa. Não vai ficar jogando vídeo-game ou assistindo futebol com sua gata do lado. Isso é o fim.

Pegada é uma questão de intenção e intensidade


E é na hora dos amassos que o homem deve saber como ter pegada. Mulheres querem que você mostre o que quer (e na verdade esperam que você queira... ELAS), que seja seguro e, se for pra chegar, que venha com vontade, que saiba conduzir a situação. Ela não espera que você apenas encoste nela, como se tivesse medo de tocar. Quando for pegá-la pela cintura, não fique só com a mão ali parada, como se estivesse descansando. Pegue de verdade, puxe-a levemente contra si mesmo. Encostar os corpos nessas horas é muito gostoso. O homem de pegada abraça a gata forte, firme, querendo agarrar mesmo, evidentemente sem machucar. Na hora H a mulher gosta de se sentir possuída, é biológico. Quando a beija, o faz com vontade, sem exageros, mas como se fosse sugar a alma dela e gruda nela com os braços como se fossem um só. Quando estiverem abraçados, envolva os braços nela e pressione ela contra o seu corpo - sem machucar. Se for pra demonstrar preguiça ou moleza nessa hora, é melhor nem encontrá-la. A pegada é a qualidade do homem que realmente deseja a mulher e o demonstra, com atitudes e palavras. Mulher adora ser elogiada (desde que com sinceridade) e, de modo geral, adoram palavras sem-vergonha e obscenas, ditas na hora certa.
As zonas erógenas da mulher são muitas. Mas antes de procurar por elas, eu recomendo que você ligue-as. E o interruptor está localizado na cabeça. @BonnieLaCozza

Como se vê, parece que pegada não é algo específico, e sim um conjunto de características masculinas que tendem a provocar um profundo tesão na mulherada. Nem estou dizendo que eu consigo pôr em prática isso tudo. Mas ao contrário dos babacas, estou sempre tentando melhorar. E só sei que mulher ama ser amada; mulher deseja ser desejada; principalmente por HOMENS FORTES. E o que define um homem forte é tudo isso dito desde o início do texto. Quanto mais valor tem o homem que expressa esse amor e esse desejo por elas, mais elas se sentem valorizadas. Tem um quê de status nisso tudo. A pegada tá no homem que na dúvida, vai em frente. Ele pensa que é melhor arriscar de levar um fora do que deixar de tentar, porque sabe que muitas mulheres são tímidas, hesitantes, inseguras, mas estão loucas para serem amadas.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/atitude/como-ter-pegada/