Clique aqui para imprimir

3 Etapas para o Sucesso

Enviado em 2009-06-21 21:52:04

Trechos do livro O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy.

***

Sucesso significa o suceder de bons acontecimentos. Um longo período de paz, alegria e felicidade pode, portanto, ser chamado de sucesso. A fruição permanente dessas condições é a vida eterna de que Jesus falou.

As três etapas para o sucesso


1 - A primeira é descobrir o que você gosta de fazer - e fazê-lo. O sucesso depende do prazer que você dispensa ao seu trabalho. Contudo, se você é, por exemplo, um psiquiatra, não lhe basta obter o diploma e pendurá-lo na parede - é preciso manter-se a par de todos os avanços, comparecer a convenções científicas e continuar estudando sempre a mente e seu funcionamento. O psiquiatra bem sucedido visita todas as clínicas e lê os mais recentes artigos científicos. Em outras palavras : mantém-se sempre informado dos métodos mais avançados para aliviar o sofrimento humano. O psiquiatra e o médico em geral devem ter permanentemente no coração o interesse dos seus pacientes.

Alguém poderá dizer : "Como posso vencer a primeira etapa, se não sei o que gostaria de fazer?" Neste caso, reze em busca de orientação, da seguinte maneira:
A infinita inteligência do meu subconsciente revela-me meu verdadeiro lugar na vida.

Repita essa oração com fé, tranqüilidade e sensibilidade, dirigindo-a as camadas mais profundas da sua mente. Persistindo, com fé e confiança, a resposta virá, sob a forma de um sentimento, uma intuição ou uma tendência em determinada direção. A resposta lhe chegará de maneira clara e tranqüila, como uma silenciosa percepção interior.

2 - A segunda etapa ou segundo passo é especializar-se em algum ramo particular de trabalho e conhecê-lo mais que qualquer outra pessoa. Por exemplo: se um jovem escolhe a química como profissão, deve concentrar-se em um dos diversos ramos dessa ciência. Deve dedicar todo o seu tempo e atenção à especialidade que escolheu. Deve tornar-se bastante entusiasmado para procurar conhecer tudo o que se sabe sobre o assunto e, se possível, deve saber mais que qualquer outra pessoa. O jovem deve tornar-se ardentemente interessado em seu trabalho e deve desejar servir ao mundo.

Aquele que é o maior dentre vós torne-se vosso servidor. Há uma grande diferença entre esta atitude mental e a da pessoa que deseja apenas obter um meio de vida ou simplesmente "vencer". "Vencer na vida" não é o verdadeiro sucesso. Os motivos do homem devem ser mais altos, mais nobres, mais altruístas. Deve servir aos outros, para que todos participem dos frutos do seu trabalho.

3 - A terceira etapa é a mais importante: Você deve assegurar-se de que aquilo que deseja não vai redundar em sucesso apenas para você. Seu desejo não deve ser egoísta, deve beneficiar a humanidade. Deve-se formar o caminho de um circuito completo. Em outras palavras : sua idéia deve avançar com o propósito de beneficiar ou servir ao mundo; e, dessa forma, voltará a você rapidamente, sempre acrescida. Se a idéia objetiva beneficiar você mesmo exclusivamente, não se forma o círculo ou circuito completo e você pode sofrer um curto-circuito em que viva sob a forma de limitações ou doença.

A medida do verdadeiro sucesso


Uma pessoa bem sucedida ama seu trabalho e se expressa plenamente. O sucesso depende de um ideal mais alto que a mera acumulação de riquezas. O homem de sucesso é aquele que possui grande conhecimento psicológico e espiritual. Muitos dos maiores industriais da atualidade dependem do uso correto de seus subconscientes para alcançar o sucesso nos negócios.

Ao considerar as três etapas para o sucesso, você não deve esquecer o poder fundamental das forças criadoras de sua mente subconsciente. Elas são a energia que sustenta todos os passos na escalada do sucesso. O seu pensamento é criador. O pensamento unido ao sentimento torna-se fé:
Faça-se conforme a vossa fé.
Mateus 9 :29

 

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/sucesso/na-trilha-do-sucesso/