Clique aqui para imprimir

Livro Alô, Chics! - Resenha / Resumo

Enviado em 2011-01-16 15:42:01

Alô, Chics! Alô, Chics!

Resenha divulgada


O livro Alô, Chics! traduz os códigos de etiqueta e comportamento para a vida real, pois tem como ponto de partida as dúvidas enviadas à autora Gloria Kalil por internautas do site Chic, ouvintes da Rádio Eldorado de São Paulo e telespectadores do programa Fantástico, da Rede Globo.

Minha opinião sobre o livro Alô, Chics!


Creio que todos nós passamos por momentos de dúvidas em relação ao nosso comportamento social. Dúvidas sobre como proceder ante as mais diversas situações sem fazer feio diante dos outros, vivem nos atormentando.

Coisa boa é chegar num lugar totalmente seguros de que estamos vestidos e nos comportando de acordo com a ocasião. E livros como Alô, Chics! vem para proporcionar a resolução de boa parte das dúvidas.

Diz a autora na introdução do livro: "Parece que as pessoas, principalmente as mais jovens, andam um pouco desamparadas com assuntos de comportamento." Verdade! Etiqueta e boas maneiras são mais uma daqueles conhecimentos essenciais que deveriam ser ensinados na escola. E por que não são? Pois é, ninguém sabe.



Um dos aspectos que tornam Alô, Chics! um livrinho especial é a postura de Gloria Kalil ao deixar bem claro que as regras de etiqueta devem ser conhecidas, nem se seja para depois poderem ser desobedecidas ou mesmo, contestadas.

Eu, que era um desastre nesse quesito, na adolescência, e ainda trago muitos traços dessa insegurança ainda hoje, gostaria de ter lido um livro como este há alguns anos. Certamente entenderia melhor alguns conceitos e estaria mais seguro para enfrentar certas situações que sempre me atormentaram.

E sugiro que não façam como eu que, inseguro, preferia me trancar em casa, deixando de frequentar lugares e conhecer pessoas, do que buscar aprender como se virar. A grande lição que se pode aprender para todos os aspectos da vida é que com a prática, se pode chegar à excelência, em qualquer área, incluindo aí a das boas maneiras.

E para praticar a etiqueta e as boas maneiras, não tem jeito, vai ter que participar de eventos, festas, encontros, enfim, vai ter que dar a cara a tapa, aparecer e participar da vida.

Alô, Chics! é um livro de leitura fácil, nem muito extenso, nem muito curto, atual e principalmente, necessário.

Comprar livro Alô, Chics!


Alô, Chics! Alô, Chics!

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/livros/livro-alo-chics-resenha-resumo/