Clique aqui para imprimir

Brasil no 1º lugar... em contrastes

Enviado em 2010-11-02 11:46:48

Interessante comentário de um leitor do Estadão, Valter Souza, sobre a perda da 1ª posição do Brasil como exportador do etanol (a página foi removida):
Ah, deixa pra lá!!! O Brasil é campeão em muitos quesitos que nós brasileiros deveriamos nos orgulharmos; 1º - é o Pais mais corrupto do Mundo!! 2º - somos campeões em impostos, pagamos os mais pesados do mundo... 3º - Anafabetismo: estamos no Páreos com paises como india, aufagnistão epah !!! Afeganistão etc... 4º - Pagamos os melhores sálarios do mundo aos nossos politiquinhos... 5º - Somos o primeiro mundo em desdentados; 6º - Primeiro lugar em burocracia; 7º - Os juros mais alto do planeta, esse sim deveriamos nós orgulharmos!!!! 8º - Criminalidade: esse sim nós não deviamos nos orgulharmos; 9º - Saúde: que vergonha estamos pleiteando o primeiro lugar... 10º - elegemos o Tiririca, qué mais.....

Apesar dos erros de português, vale pela reflexão. Principalmente aqui, nesse nosso contrastante Brasil, as estatísticas positivas e negativas são um prato cheio.

Ou seja, é fácil mentir e persuadir com estatísticas. Elas são tantas, atualmente, que o governo utiliza aquelas que o interessam para demonstrar sua "eficiência", enquanto a oposição usa aquelas outras que não interessam ao governo para demonstrar que no poder, fariam melhor.

E a verdade MESMO, ninguém sabe, ninguém viu.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/sociedade/brasil-contrastes/