Clique aqui para imprimir

Opiniões são só isso... meras opiniões!

Enviado em 2010-05-13 16:27:16

As crianças e seus brinquedos. Os homens e suas opiniões.
Heráclito

O valor de (se ter) uma opinião não é a de com ela querermos convencer os outros. Nem o melhor argumento do mundo vai convencer quem não quer ser convencido.

A única validade de se ter uma opinião é convencer a si mesmo... a agir. A opinião só é válida quando promove alguma ação efetiva. Opiniões que não servem de motivação a qualquer tipo de ação, são estéreis.

Há quem pense ser fundamental discutir e sair-se com razão. Sim, para egos inflados e presunçosos realmente estar certo é questão de vida ou morte.

Até nós ficamos entusiasmados quando encontramos aquele argumento invencível que convenceria o mais intransigente dos interlocutores. Esqueça! De nada serve. As pessoas não querem ser convencidas. Só se preocupam com seus umbigos. Convença-se a si mesmo com seu argumento invencível, e será o que basta. Que o seu argumento lhe seja o fundamento de sua ação, e será o que basta. Porque o poder verdadeiro pertence a quem age.

Quem espera, ou quem duvida, ou debate, corre em círculos e não sai do lugar. Mas quem faz, a este sim, o mundo pertence. O mundo é dos espertos.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/bom-senso/opinioes-sao-so-isso-meras-opinioes/