Clique aqui para imprimir

A Solução Definitiva para a Sua Vida

Enviado em 2020-02-09 20:36:07

As pessoas estão andando perdidas e confusas pulando de galho em galho entre terapias, ferramentas de auto-conhecimento e práticas religiosas, esotéricas e místicas, iludindo-se comodamente, ainda que numa fuga desesperada, da única coisa que pode efetivamente tirá-las do buraco onde se meteram:

A-TI-TU-DE!


...da Atitude e da Iniciativa de Realmente Fazer Alguma Coisa por Si Mesmo(a) que efetivamente mude suas condições deploráveis.

Há uma ilusão a respeito dessas dezenas de técnicas e práticas místicas, energéticas e espiritualistas, pois elas basicamente não trazem os resultados efetivos que as pessoas buscam. Veja bem, eu não nego o fundamento energético e vibracional que há por trás dessas técnicas. Eu mesmo estudo Astrologia a fundo. Elas realmente ajudam a amenizar nossas angústias e reequilibrar nossos corpos físico, psíquico e espiritual.

Elas só não resolvem os problemas efetivamente.

Sempre digo: Deus não nos colocou aqui nesse mundo com pernas, mãos, braços e inteligência para que fiquemos de braços cruzados esperando as coisas acontecerem magicamente; esperando por milagres.

As coisas só acontecem se fizermos acontecer.

Se não fazer nada, nada acontece


Essa atitude necessária e protelada desde sempre exige Coragem e a disposição para o enfrentamento.

E a dificuldade das pessoas em geral de tomarem atitudes de mudança mostra claramente que o maior problema delas é o Medo. Às vezes, medo da culpa resultante de tomar alguma iniciativa e, de alguma forma, prejudicar os outros. Já disse algum pensador que se sentir culpado é uma das formas de não se precisar tomar qualquer atitude.
A mudança de vida é um processo de morte e renascimento. Anna Patrícia Chagas

Eu tive que te deixar desconfortável, de outra forma, você não teria avançado. Ass.: Universo


Esse medo invencível associado a tendências a crenças espirituais equivocadas promove um sádico comodismo, que faz a apessoa ficar esperando às vezes uma vida toda que aconteça alguma coisa; que alguma entidade ou força espiritual faça o trabalho dela.

Muitas vezes o medo pode ser meramente do que os outros vão pensar. Típico nas personalidades boazinhas, aquelas que não gostam de incomodar; que se incomodam com o incômodo dos outros; que só falta pedirem desculpas por existir. A autoestima delas é tão baixa, mas tão baixa, que a mera perspectiva da má opinião que possam formar de alguma atitude que possam tomar, já os aterroriza.

Sinto muito, só posso dizer que nada vai acontecer; que ao contrário, é capaz das coisas piorarem bem para que a pessoa finalmente tome alguma iniciativa na vida.

Veja também


Atitude e Pensamento Mágico

Textos sobre Auto-sabotagem

Textos sobre Atitude

Textos sobre Autoestima

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/atitude/a-solucao-definitiva-para-a-sua-vida/