Clique aqui para imprimir

Como conquistar de verdade

Enviado em 2010-03-16 20:04:06

Acabei de ver uma propaganda idiota na TV, como a maioria delas são, em que aludia que "há mulheres que conquistam um homem, ao passo que outras o conquistam para sempre" - caso usem o produto divulgado.

Acho que se fosse criado um comitê que proibisse a veiculação de propagandas idiotas que orientam as pessoas de forma equívoca, atribuindo importância a valores irreais, mais de 50% delas seriam proibidas. E talvez nessa suposição eu esteja sendo generoso.

No caso desta, que acabei de ver, acaba por convencer as mulheres que para se conquistar um homem PARA SEMPRE ela deve ser linda como a modelo do comercial, usar um vestido típico da cerimônia do Oscar, e ainda usar o tal perfume/fragrância da tal marca do comercial. Na compra do tal perfume ela ganha ainda um mimo extra que é uma bolsa de visual contemporâneo que complementaria os recursos necessários para se conquistar o homem para sempre.

Esse assunto condiz perfeitamente com uma entrevista da autora Mary Del Priore, em que ela afirma que a mulher brasileira (e todas as outras mulheres ocidentais) são submissas ao espelho. Acreditei piamente.

Porém minha opinião é que a sociedade, de forma geral, (e não só as mulheres) tem sido empurrada para um sistema de valores baseados na necessidade capitalista de se difundir a doutrina do consumismo, sistema no qual os valores são artificiais e totalmente ilusórios. E esse "doutrinamento" leva as pessoas, em sua falta de senso crítico, a perder precioso tempo de vida em meio a ilusões e lutas por coisas sem valor real. Vivemos evidentemente num mundo material, e é bom que sejamos prósperos nas coisas da matéria. Mas os bens materiais tão somente não são capazes de preencher nossa existência. Isso se faz com valores imateriais, como amor, afeto, amizade, carinho, etc, etc, etc

Como conquistar?


O que conquista qualquer um, seja homem, seja mulher, é a INTELIGÊNCIA e o BOM HUMOR.

Se você é mulher e quer conquistar e realmente marcar a vida de qualquer homem pelo qual você se interesse - e que valha a pena - a receita é muito simples:

Desenvolva-se.

Desenvolva sua personalidade. Viva de tudo e conheça tudo que puder.

Desenvolva sua inteligência. Leia, informe-se, expanda sua cultura e visão de mundo.

Desenvolva seus gostos. Conheça as coisas boas da vida: bebidas, comidas, lugares, eventos.

Desenvolva seu lado divertido. Veja o lado bom das coisas.

Garanto que com isso você vai marcar as pessoas que ama - sejam homens ou amigos e amigas - por toda a vida.

Veja também: Inteligência é afrodisíaco

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/inteligencia/como-conquistar-de-verdade/