Clique aqui para imprimir

Relacionamento é troca de energia

Enviado em 2018-11-29 15:15:52

Nós levamos bastante tempo na vida para compreender que, em geral, as pessoas não são atraídas pela aparência ou pela perfeição dos outros.

As pessoas são atraídas por afinidades, isto é, por interesses comuns, problemas comuns e, principalmente, pela energia vital do indivíduo.

A escritora Anaïs Nin percebeu que:
Não vemos as coisas como são; Vemos as coisas como somos.

Também é atribuída a Ralph Waldo Emerson a seguinte observação:
O que você é fala tão alto, que não consigo ouvir o que você está dizendo.

Você pode se enfeitar e tentar parecer o que quiser, mas é a sua real percepção de si mesmo e a energia psico-emocional dela resultante, que os outros perceberão.

As pessoas vão julgá-lo(a) refletindo suas próprias avaliações de si mesmo(a).

Você realmente recebe o que você emite.

Essas pessoas com quem você se relaciona com dificuldade, são atraídas pela sua própria energia para comprová-la, são um espelho virado para você, e no final das contas, eles materializam seu conflito interior, para você vê-lo claramente.

Eles representam externamente as (péssimas) expectativas que você tem dentro de si mesmo(a).

E você sempre pode encontrar razões incríveis para não conseguir ser amado.

O ponto é, você estaria disposto(a) a deixar-se ser amado(a)?

Sorte no Amor


Um rapaz qualquer, por exemplo, pode fazer de tudo para conquistar a menina. E ela pode usar a desculpa de um compromisso anterior, para não ficar com este outro; mas mesmo que estivesse livre, não ficaria com ele do mesmo jeito.

Comentei há alguns anos sobre a questão do status social para a escolha de um parceiro. E agora falo sobre a questão da energia pessoal cujas afinidades realmente aproximam as pessoas. Mas há também um componente de sorte quando o assunto é sucesso nos relacionamentos.

É uma questão de sorte conseguir alguém que valha a pena. Muito pouco está sob nosso controle e dependemos inteiramente do acaso para estar no lugar certo, na hora certa e com o grupo certo para que, dentro deste grupo alguém realmente interessante caia nas nossas graças.

Nessa vida ou você tem a sorte de cair nas graças de alguém interessante, ou estará mal acompanhado a vida toda.

 

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/amor/relacionamento-e-troca-de-energia/