Clique aqui para imprimir

Se hay gobierno, soy contra

Enviado em 2017-04-14 12:14:10

Ricardo Rangel comentou que espera que nas próximas eleições, o povo saiba escolher melhores políticos.

Políticos. Melhores? Sério?

Apesar de inteligentes, algumas pessoas não conseguem processar certos fatos de modo a chegar a conclusões mais abrangentes e, portanto, mais efetivas, porque partem sempre das mesmas premissas equivocadas, aqui, no caso, a premissa de que um salto de desenvolvimento no Brasil passa necessariamente pelas mãos de políticos.

Para mim, tudo que vem acontecendo na política brasileira desde 2013, em especial com os resultados da Lava-jato, me comprovaram que não são os políticos que vão resolver as questões sociais brasileiras. A solução para tudo não está nos clichês "Que o povo aprenda a votar" (não vai aprender), "que o povo escolha melhor" (não vai escolher) e "que o povo escolha melhores políticos" (melhores? hahaha! quais? o povo não tem bola de cristal pra saber como se comporta alguém que só vê através da mídia)

O que vem me ficando claro de uns dois anos pra cá, é que não serão OUTROS políticos que resolverão as coisas. O que permitirá uma solução para nossas mazelas, é termos MENOS POLÍTICOS, menos burocratas, menos agentes estatais, menos pessoas que têm poder para criar dificuldades de modo a vender facilidades. A única forma de diminuir a corrupção é reduzir o número de pessoas que a praticam.

Os políticos são a causa de todo esse caos, o governo não ajuda os pobres, o governo é a causa dos pobres. O que melhora o bem estar da população é uma economia funcionando e progredindo. Mas nossa economia está cercada de intervenções governamentais por todos os lados, todos os dias. Nosso povo e nossos empresários querem trabalhar e gerar renda e riqueza, mas estão sufocados em meio a um governo mórbido, sedento por impostos, para manter os privilégios desta classe política e burocrata que se mostra uma verdadeira nobreza que parasita a plebe. A idade média é agora.

Enfim, se eu puder lhes deixar uma sugestão de como vamos superar esta situação, por mais impraticável que pareça (e aqui entra o desespero), é que não serão (outros) políticos que darão um jeito no Brasil, ao contrário, o Brasil dará um jeito em si mesmo quando se ver livre desse excesso de políticos, legisladores e burocratas.

Na verdade, o próprio Ricardo Rangel sabe disso.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/sociedade/se-hay-gobierno-soy-contra/