Clique aqui para imprimir

Biografia de Danah Zohar

Enviado em 2009-10-18 00:34:13

Biografia De Donah Zohar


Danah Zohar nasceu e foi educada nos Estados Unidos. Ela estudou Física e Filosofia no MIT (Institudo de Tecnologia de Massachusetts), e fez seu trabalho de pós-graduação em Filosofia, Religião e Psicologia na Universidade de Harvard.

Ela é a autora do best-seller O Ser Quântico (veja minha resenha), e também de A Sociedade Quântica, que estendem a linguagem e os princípios da física quântica para uma nova compreensão da consciência humana, da psicologia e da organização social.

Em 1997, ela publicou Quem tem medo do Gato de Schrödinger?, um levantamento de idéias científicas do século 20, e seu livro sobre negócios Cérebro Corporativo. Em fevereiro de 2000 ela publicou QS: Inteligência Espiritual. Seu último livro é Capital Espiritual, publicado em Abril de 2004.Danah Zohar tem lecionado ocasionalmente em Fellow Cranfield School of Management e em Maquarie University School of Management, em Sydney, Austrália.

Também é Professora Convidada na Universidade de Oxford.Descrita pelo jornal Financial Times e Prentice Hall como "uma das pensadoras mais importantes do mundo da gestão", Zohar tem atuado na gestão da educação através de consultorias. As empresas e instituições nas quais ela tem feito apresentações voltadas ao gerenciamento incluem a sueca Forestry Commission, Volvo, Astra Pharmaceutical, Werner Lambert Farmacêuticos, Philip Morris Tobacco, a Marks & Spencer, Shell, British Telecom, Motorola, Philips, Norwich Union Financial Serviços, Merita Financial Services (Finlândia), a Skandia Insurance and Financial Services, The Bank of International Settlements, Scottish Enterprise, Fife Enterprise, BMW, McCann Erickson, Coca Cola, e McKinsey. Também esteve na faculdade da Shell UK''s "Desafios para a Mudança" em programa para gestores e dirigiu a equipe de liderança da Shell E.U.A. em um processo de transformação para a gerência sênior.

Ela trabalhou recentemente com a McKinsey, numa iniciativa global de treinamento para a inteligência espiritual.Danah Zohar palestra por todo o mundo em conferências organizadas pela UNESCO: a Fundação Européia da Cultura, o Fórum Econômico Mundial de Davos, The World Business Academy, YPO, IFTDO (Federação Internacional das Organizações de Treinamento e Desenvolvimento), o British Cabinet Office, o Conselho do Japão para o crescimento das Gerações Futuras, The American National Education Association (NEA), Secretária da Grã-Bretanha Fundação Nacional da Austrália e de Governo. Ela tem com os membros do Parlamento Nacional sueco e tem trabalhado com representantes do governo local e educadores em vários países.

Danah Zohar atualmente mora em Oxford, Inglaterra com seu marido e co-autor Dr. Ian Marshall e família.

Tradução livre de Ronaud Pereira - Baseado em informações retiradas do site da autora dzohar.com

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/biografias/biografia-de-danah-zohar/