Clique aqui para imprimir

Lei da Atração, relacionamentos e felicidade

Enviado em 2014-10-15 11:10:57

Eu definitivamente não creio mais na lei da atração como é difundida em livros de auto-ajuda.

Ora, como podemos acreditar que SOMENTE pensamentos positivos, afirmações positivas, auto-sugestionamento, orações e etc vão revolucionar nossas vidas?

BOBAGENS! Só há revolução com ação.

Veja que não estou dizendo que a lei da atração não exista, ou que não funcione. Ela existe e funciona, mas não depende dos seus pensamentos. O pensamento é só uma parte da questão e é a menos importante. Ela depende do que você é. Ela responde à sua vibração espiritual, que é a soma do que você pensa, do que você sente e do que você FAZ.
Nossa atitude em direção à vida determina a atitude da vida em nossa direção. John N. Mitchell

A chave para a lei da atração funcionar com você é você sentir-se bem APESAR de tudo que possa estar lhe fazendo mal.

É muito mais uma questão de ENTENDIMENTO, aceitação e re-significação dos acontecimentos e situações ruins da vida (compreendendo que de alguma forma esses acontecimentos e situações resultarão em algo positivo) do que de repetição de pensamentos positivos e imagens mentais.

Tudo começa com a seguinte pergunta:

Você está feliz agora?

Como se sente em relação a si mesmo(a) neste momento de sua vida? Que tipo de vibração está emitindo?

Você deve estar feliz para trazer a felicidade para sua vida.
A fórmula é simples: Felicidade atrai felicidade.

No entanto, as pessoas usam inúmeras desculpas pelas quais elas não podem ser felizes. Usam as desculpas das dificuldades financeiras, da falta de saúde, dos parceiros complicados e tantas outras desculpas que as impedem de usar esta fórmula simples.

Por exemplo, você pode acreditar que está triste porque não tem um grande amor em sua vida.

Mas a verdade é que você não tem um grande amor em sua vida justamente porque vive triste e se queixando de sua sorte.

Você está feliz agora? Se não, por que não está? O que lhe tira a paz e lhe afasta da harmonia pessoal?

Não importa qual seja a desculpa, a não ser que você comece a sentir-se feliz APESAR de suas circunstâncias na vida, você não poderá atrair alegria.

Mude o que conseguir mudar, aceite o que não pode mudar, e tente ser feliz agora, e enquanto você continuar se sentindo assim e FAZENDO as coisas que o levam a esta sensação, mais felicidade, conquistas e realizações virão até você.

Se você sente falta de companhia e se concentra nisto, então você vai continuar atraindo mais necessidade de companhia. Mesmo que você faça orações, mentalizações imaginando-se bem acompanhado(a), se você faz essas coisas motivado(a) pela falta de companhia, é essa vibração de falta que estará emitindo e é isso que continuará obtendo.

Se for para orar ou mentalizar coisas positivas, motivado(a) por sensações de insatisfação e falta, melhor ficar em silêncio.

Você tem que encontrar uma maneira de ser feliz agora, se sentir bem, e estar alegre agora, mesmo sem ter encontrado a pessoa ideal, porque é este sentimento de estar bem que vai estabelecer sua relação com novas pessoas.

A chave para atrair as pessoas é você irradiar alegria e a chave para a alegria é estar contente com sua situação atual.

Lembre-se: Pessoas interessantes gostam de pessoas divertidas e alegres e fogem das que vivem de mau humor e reclamando de tudo. Quem gosta de pessoas negativas são somente outras pessoas negativas.

Então, conheça pessoas novas e ofereça o que há de melhor em você para elas.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29

Veja mais: Textos sobre aceitação.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/lei-da-atracao/lei-da-atracao-relacionamentos-e-felicidade/