Clique aqui para imprimir

6 Livros sobre Dinheiro

Enviado em 2014-08-06 19:21:00

Praticamente todos gostam de dinheiro, e se não gostam, reconhecem como ele é importante, e normalmente não gostam porque não conseguem ganhar MUITO  dinheiro na vida, pois do contrário, mudariam de opinião rapidinho ;)

As pessoas não costumam pensar de modo muito lógico quando o assunto é dinheiro.

Aliás, as pessoas não costumam pensar de modo muito lógico: Plantam banana e querem colher laranja.

Ora, se você quer preparar um prato culinário, você vai fazendo as coisas a esmo? Ou primeiramente obtém uma receita e segue os passos indicados por ela? E quando quer realizar uma tarefa qualquer que nunca tenha feito: Vai fazendo de qualquer jeito ou primeiro tenta aprender com alguém que sabe realiza-la para depois fazê-la por conta?

Pois bem, quando o assunto é dinheiro, de modo geral as pessoas vão tentando de qualquer jeito sem a menor noção de onde querem chegar. Aliás, nem sabe que estão indo...

Mas nunca é tarde para começar a aprender sobre dinheiro. Eu descobri que EXISTIA o que hoje chamam de educação financeira por acaso, ao encontrar pela internet o livro O Homem Mais Rico da Babilônia. Este livro me abriu os caminhos financeiros. Depois não parei mais.

Portanto venho aqui deixar essa sugestão dos 6 principais livros sobre dinheiro que me abriram a mente para o assunto e me ajudaram a alcançar um nível financeiro mais digno.

O Homem Mais Rico Da Babilônia


1 - O Homem Mais Rico da Babilônia


Este é um livro de leitura fácil e sua mensagem é ambientada na antiga Babilônia, o que dá uma aura histórica para a narrativa. Aqui o autor traz conselhos resumidos e enfáticos sobre os hábitos e práticas sugeridas para quem pretende enriquecer. É um ótimo começo. Saiba mais através da minha resenha sobre o livro.

 

 

 

Pai Rico Pai Pobre


2 - Pai Rico, Pai Pobre


Aqui, o autor oferece uma mensagem bastante contemporânea sobre o que é necessário aprender e fazer para crescer financeiramente. O texto é bastante simplório, mesmo assim muito recomendado. Saiba mais.

 

 

 

Segredos Da Mente Miliónaria Segredos Da Mente Miliónaria


3 - Segredos da Mente Milionária


Este eu considero um dos melhores livros sobre educação financeira. Ele é bem escrito e muito claro em sua mensagem. Os conselhos também adentram um pouco para algumas questões espirituais, como a importância da convicção e da positividade na busca do crescimento financeiro, porém de modo bastante prudente, o que o torna um livro bem completo. Leia mais sobre o livro.

 

 

Axiomas de Zurique Axiomas de Zurique


4 - Axiomas de Zurique


Já vi comentários de que este livro não é tão bom quanto se diz. Talvez esperassem dicas práticas quando Axiomas de Zurique nos oferece uma filosofia racional sobre investimentos. É tão ou mais importante do que os livros anteriores, porque não adianta querer "investir" se você mal sabe avaliar as diferentes situações em que se encontrará. Aqui temos uma mensagem profundamente cética a respeito das finanças, e por isso mesmo, muito necessária num segmento repleto de promessas, possibilidades e esperanças. Com uma visão prática e muito objetiva, o autor demonstra que somente com ação e muita racionalidade é que se conseguirá algum êxito no campo financeiro. Saiba mais através da resenha que fiz do livro.

 

 

A Energia Do Dinheiro


5 - A Energia do Dinheiro de Maria Nemeth


Esta sugestão vem com um viés mais psicológico dos nossos bloqueios a respeito da nossa relação com o dinheiro. Aqui, a autora se aprofunda bastante e de modo bastante metódico sobre as origens de nossas dificuldades com a vida financeira. Este livro é quase um guia de auto-análise, com vários exercícios. Saiba mais aqui.

 

 

O Maior Vendedor do Mundo O Maior Vendedor do Mundo

6 - O Maior Vendedor do Mundo


Minha última sugestão é um livro cuja mensagem demonstra claramente como o dinheiro anda lado a lado com as vendas. Saber se comunicar e vender é parte importante do processo de busca da riqueza. Li este livro mas não fiz nenhuma resenha do mesmo aqui (e só fui perceber ao escrever este post :) ). Mesmo assim, é um livro muito recomendado.

E  você? Tem algum livro que mudou seu modo de ver e lidar com dinheiro?

 

 

Bônus


Outros dois livros, recomendadíssimos, porém escritos sob o viés espiritualista, são 1001 Maneiras de Enriquecer, de Joseph Murphy, e As Leis Dinâmicas da Prosperidade, de Catherine Ponder.

Quer conhecer outros livros?


Fiz muitas outras resenhas de livros sobre educação financeira ( clique e veja ) ao longo da existência deste site.

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/prosperidade/6-livros-sobre-dinheiro/