Clique aqui para imprimir

Livro O Chalé - Resenha / Resumo

Enviado em 2009-10-15 23:45:00

O Chalé O Chalé

Resenha divulgada


No livro O Chalé, a autora Danielle Steel une três diferentes homens que estão à procura do amor e da felicidade. Cooper Winslow, velho astro das telas, é o dono de uma mansão em Bel Air apelidada carinhosamente de "O Chalé". Mas o galã sedutor dos anos dourados de Hollywood está falido, e se vê diante de uma decisão difícil: terá de vender ou alugar parte de sua casa. Opta pela segunda alternativa e recebe sob seu teto dois inquilinos, Mark, abandonado pela mulher após 16 anos de casamento, e Jimmy, que acabou de perder a esposa para uma doença devastadora. Apesar de aparentemente tão diferentes, os três tornam-se bons amigos. E, cada um a seu modo, começa o doloroso processo de reencontrar a felicidade perdida. Ambientado em um cenário chique, povoado de celebridades, este novo romance de Danielle Steel é uma emocionante história de amor, tragédia, segundas chances e decisões importantes que podem mudar definitivamente a vida de Cooper, Mark e Jimmy.

Minha opinião sobre o livro O Chalé


Aqui está um livro capaz de proporcionar agradáveis momentos de leitura. O estilo leve da autora nos conduz capítulo a capítulo através de uma história profunda e marcante.

Este livro está comigo desde 2005 e só agora "me toquei" que poderia resenhá-lo, e sua história não é "previsível" como vi em alguns comentários, a não ser que você já tenha lido milhares de romances e então sim, é capaz de já ter lido algo semelhante aqui e ali. Mas para quem tem uma bagagem de leitura mediana, como eu, a história se mostrará muito autêntica e interessante.



Alguns pontos do livro O Chalé são comoventes, como a história da esposa de Jimmy, e outros realmente empolgantes como o modo como Cooper e Alex Madison vão se conhecendo aos poucos, aprofundando a intimidade de modo gradual e "pé no chão" dada a diferença de idade entre os dois. Muitos fatos ocorridos durante a narração são contagiantes e ficamos com aquela "vontadezinha" de vivenciá-los. E acho que quando a ficção consegue este feito, cumpriu o seu papel.

Outra característica que torna O Chalé empolgante e nos prende em sua leitura são algumas reviravoltas que ora nos deixa apreensivos, ora eufóricos, fazendo da trama uma cativante e agradável leitura.

Enfim, não conhecia Danielle Steel antes desse livro, mas ele prova e mostra porque essa competente autora já vendeu milhões de livros mundo afora. Seu estilo é leve, ritmado, inteligente, criativo, enfim, todos os atributos que um autor precisa para escrever uma boa história.

Comprar livro O Chalé


O Chalé O Chalé

Ronaud Pereira

Publicado em www.ronaud.com/livros/resenharesumo-livro-o-chale/