Tenho estudado bastante astrologia ultimamente. É para mim uma área fantástica do esoterismo e uma ferramenta incrível de auto-conhecimento.

Porém o que tenho encontrado de astrólogos de esquerda nessa época de eleições, não tá fácil, e está bastante frustrante. Pelo que tenho visto, os astrólogos andam olhando demais para os astros, e estão esquecendo de olhar – e tentar entender melhor – a realidade que os cerca.

Nesta realidade, vivemos num país que tem:

  • Entre 50 e 60 MIL homicídios anuais.
  • 13 MILHÕES de desempregados, e outros tantos milhões de pessoas que trabalham na informalidade ou que simplesmente desistiram de procurar emprego.
  • Uma série de derrotas nos piores quesitos sócio-econômicos. Clique e veja.

O que prova que 13 anos de governo de esquerda não foram assim tão bem sucedidos.

Pois bem…

O que mais me chocou foi ver um grupo de astrólogos pela democracia, pedindo voto, evidentemente, para o Haddad.

O vídeo que criaram veio parar na minha timeline compartilhado por uma astróloga que eu seguia, com a legenda “Astrologia pela Democracia”.

Assim, do nada ela se viu como procuradora da astrologia na terra.

Mano…

Foi golpe, os astros garantem

Há inúmeros motivos para não querer votar no Bolsonaro,  como por exemplo, as falas abomináveis que ele já proferiu. Sobre isso não há defesa.

Cada um vota em quem quiser, pelos motivos que achar mais conveniente.

Isso não nos impede de questionar esses motivos. Um deles é votar no Haddad pela “democracia”, um contra-senso que chega a doer o cérebro.

Votar no PT pela democracia, um partido que se alinha com Venezuela, deteriorando há quase 20 anos nas mãos dos Chavez; partido que também se alinha com Cuba, deteriorada há mais de 60 anos nas mãos dos Castros, é como votar no Lobo para presidente do galinheiro.

Um partido que está no poder desde 2002, saindo com 13 anos de presidência mediante impeachment porque loteou a Petrobrás para poder continuar financiando suas campanhas com dinheiro grande, e que ainda quer voltar pra po*ra do poder, não tem nada de democrático.

Me diz que não vota no Bolsonaro porque ele é chato, feio e bobo, mas não me diz que vai de 13 pela democracia, porque isso só demonstra que você não tem a menor noção do que acontece nesse país.

Astrólogos definindo voto publicamente no PT, de forma particular, até vai. Definir voto público no PT pela democracia já é uma vergonha. Agora, associar a Astrologia ao PT é rebaixar algo que é sublime e sagrado para algo pequeno, sujo e mesquinho que é a política.

O detalhe mais curioso dessa história é que a astróloga que compartilhou o vídeo excluiu meu comentário onde ponderei que não pegava bem partidarizar a palavra astrologia.

Que BELA democracia, não…

***

Minha intuição me diz que muito provavelmente algum dos astrólogos que encampam essa iniciativa têm alguma presença em alguma esfera governamental e ganha algum bom salário nela, e corre risco de perder a boquinha (ou bocona). Daí parte angariando apoio de outros astrólogos, que envaidecidos pela túnica “humanista” e democrática que vestem através desta adesão, acabam servindo de trouxas (ou idiotas úteis, como o termo que pegou nesta eleição).

E isso vale para muitas das outras instituições de fachada humanista que se posicionam a favor do PT nesta eleição. Muito dessas oposições ao Bolsonaro se resumem à perda de fontes de renda de origem governamentais.

Muita gente vai ter que passar a trabalhar de verdade, ano que vem.

Siga o dinheiro, não falha nunca.