Você leitor, você leitora, já deve ter percebido que simpatizo muito com os dizeres do Luiz Carlos Prates.
Vez ou outra ele se mostra por demais conservador e machista, entretanto, dada a realidade da vida, não posso deixar de concordar com muitos de seus pontos de vista. Veja esse comentário:
Elas
Depois elas dão com a cabeça na parede, se queixam de que não arrumam nada que preste. Pudera! Levianas, vão para a praia com um fio-dental que as deixa nuas… Só um trouxa vai pegar uma mulher dessas, sem pudor. As pobres não sabem que mulher tem que ser discreta. Aí, torna-se um arraso!Fonte (a página da fonte original foi removida)
Escolhas e Consequências
Por um lado, é claro e óbvio que a mulher tem todo o direito sobre o seu corpo e de fazer o que ela quiser com ele. O corpo é dela e tem essa liberdade. Ponto!
O problema aqui é que cada comportamento gera suas consequências. Flores atraem abelhas, assim como frutas atraem pássaros e comida velha atrai ratos.
Se a mulher se exibe como um objeto de desejo, será desejada como um objeto.
Então quando uma mulher vai para a praia mostrar-se de corpo inteiro, inevitavelmente, as chances de atrair homens que se interessam unicamente por seu corpo, isto é, pelo aspecto externo e sexual da relação, será grande. Bom, isso realmente depende dos critérios da mulher em questão. Se o que ela procura é, de fato, sexo e curtição, então estará certamente no caminho certo.
Porém depois de pouco vai adiantar criticar o comportamento do cara, esperando um sujeito companheiro, atencioso e romântico, ou tentar mudá-lo. Portanto, se ela procura um homem companheiro, atencioso, discreto, trabalhador, deverá certamente expor e ressaltar suas características que atraiam justamente esse tipo de homem. E talvez a praia não seja o melhor lugar para isso.
Valorizar-se é respeitar-se.
E respeitar-se é fazer valer seus princípios e valores, ao invés de moldar-se aos gostos e valores alheios. E antes de mais nada, é preciso refletir e, através do auto-conhecimento, definir QUAIS são seus valores e princípios.
Pode parecer difícil inicialmente, mas depois de certo tempo, os bons resultados prevalecerão.
Eu inevitavelmente puxo toda essa observação para aquela particularidade da vida chamada Lei da Atração, já muitas vezes citadas aqui; e então vejo que a observação dele faz sentido sim, apesar da rispidez peculiar do nosso amigo Prates. Filosofias como a Seicho-no-ie, ou da Lei da Atração, dizem que semelhantes se atraem. E basta uma observação atenta ao comportamento das pessoas para você perceber que os grupos tendem mesmo a se formar com indivíduos que possuem semelhantes idéias, comportamentos e interesses. Ou uma mesma vibração espiritual como podem dizer os místicos.
Não importa como chamamos essa peculiaridade da vida, é assim que acontece.
Kássio Melo
10 de setembro de 2010 as 10:53
Vivi com três mulheres, todas três encontrei nas noites em que vivi minha fase juvenil alucinada. Todas três me traíram, me dei conta que estava procurando no lugar errado. Mudei o local e encontrei uma moça virgem, educada, submissa e honesta. Hoje sou casado e muito feliz.
Parabéns pelo post.
nat
02 de setembro de 2011 as 17:05
o post merece parabéns, mas kássio, guarda sua experiencia machista e traumatizada p vc! #vergonhalheia
Patricia
05 de março de 2012 as 1:56
parabéns,por ter sido tão corajoso!
yasmin
24 de setembro de 2012 as 19:48
todas as minhas amigas e conhecidas usam bikines grandes .. e sao bem submissas e tadinhas… todas reclamam de homens e de arranjar namorado………….. a questao eh que tem que ter amor proprio e auto estima com biquine pequeno ou grande, eu nunca consegui ficar solteira.. trato meu companheiro com amor e sabedoria e sinceridade, nunca fui tadinha e deixava bem claro que nao sou nem nunca vou ser dependente de homem …. sempre fui ousada nos meus visuais e biquines (nao ao ridiculo), hoje em dia namoro ha 4 anos, meu namoradoo e extremamente apaixonado. Quem tem amor proprio faz o mundo gostar ! nao fica falando mau e julgando as pessoas…. logico que uma mulher com biquine pequeno sera objeto de desejo, porem eu nunca procurei se quer uma pessoa para namorar e a maioria de meus ficantes tinha essa intencao … nao tenho atracao por homens usurpadores, eu ficava com eles e jogava fora
Machado
28 de setembro de 2012 as 10:51
Por favor me diga onde encontrou. será que ela não tem uma irmã??
SANDRA
28 de novembro de 2012 as 17:24
Traíram pq antes foram feitas de babacas. as mulheres tem mais é que fazer isso mesmo. agora que vc encontrou essa virgem, educada, submissa e honesta…coitada dela, deve tá com um montete de chifres…mais uma levada pro mundo do não confie em ninguém.
Josie
24 de março de 2015 as 10:04
virgem e submissa!? Ha tá… Bem conveniente, agora ele está livre para traí-la tb.
Helane marcia de melo capistrano
27 de novembro de 2015 as 7:59
Texto muito produtivo,muito simples mais esclarecedor