Só assim pra você sossegar

Só assim pra você sossegar

O sofrimento nos coloca cara a cara com nós mesmos.

E quase nunca é um encontro legal.

Porque hábito costumeiro de nossa parte é ignorarmos nossas falhas, e também nossas potencialidades.

Vivemos numa constante e precária tentativa de equilíbrio, ora ocultando nossas imperfeições dos outros e de nós mesmos, ora ignorando o trabalho que temos a frente para transformá-las em algo melhor; para transformar o chumbo em outro.

Não é legal se dar conta da nulidade que você é quando se vê sem certas muletas existenciais. E a perda de tempo que conseguiu ao ignorar o caminho do trabalho e do auto-desenvolvimento.

A consciência tem peso. Quanto mais consciente de si você é, mais sentirá sobre si o peso da existência.

Existir é um fardo.

Por isso a maioria está o tempo todo tentando se distrair, ocupando a cabeça com uma atividade qualquer, a maioria, atividades banais.

A frivolidade e a futilidade geral reinantes me assustam, e me causam certa repulsa, embora se pudesse, pagaria preço alto para voltar atrás e participar dessa terra de fantasias de modo que me fosse natural. Mas não dá mais.

Os métodos que Deus, ou a vida, ou o universo, definiram para se desenvolver a própria consciência, sempre através de sofrimentos e perdas me desagrada profundamente. Por isso, acho mesmo que o melhor que se faz na vida é se distrair dela. Se você consegue, vai!

O rei está rodeado de pessoas que só pensam em divertí-lo e em impedi-lo de pensar em si mesmo. Porque, se pensa em si mesmo, é infeliz, por mais rei que seja. Blaise Pascal

Não é de hoje que acredito e vivo repetindo que a vida é uma ilusão e feliz daquele que pode se iludir, com distrações e sonhos que teve a fortuna de poder realizar.

Saborear uma ilusão vale todas as desilusões do mundo.
Pedro Chagas Freitas

Porque depois que a desilusão lhe visita, o estrago será grande, e tudo que vier depois virá basicamente para você suportar.