Muito antes de estilo ou de futilidade, moda é comunicação. O modo como você se veste expressa o modo como você pensa a si mesmo.

Se você se veste de modo indiferente, é indiferença que você comunica às mulheres, no sentido de que está expressando que você não tem nada demais para ser destacado.

As mulheres são especialistas nessa coisa de se vestir bem para atraírem os homens. Errados estão alguns homens que pensam que essa postura é coisa de mulher. Vestir-se bem, e cuidar-se, para atrair, não é nem algo feminino, nem algo masculino. É algo de gente caprichosa, que se tem em alta conta e quer comunicar aos outros o valor que acredita que tem.

Você, homem que quer fazer a coisa certa, considere a possibilidade de mudar sua opinião sobre essas coisas. Dedique-se, em tempo e em dinheiro, para aprender tudo que for necessário aprender sobre roupas, estilo e comportamento social. Ninguém nasce sabendo, mas quem sabe, aprendeu com alguém. Então procure se aproximar de pessoas que entendem de moda e estilo, em especial, homens, muito embora algumas mulheres também possam ajudar homens nas questões de estilo, porque elas tem mais facilidade e contato com essa área.

Por mais difícil que lhe pareça, procure andar com gente de estilo, e tente aprender com eles tudo que puder. Transforme-se para melhor.

Suas roupas precisam cair bem em você, precisam estar sempre limpas, bem passadas e em bom estado. Livre-se de suas roupas velhas e invista num vestuário novo e melhor. Preste atenção especial a seus desodorantes, perfumes, cintos, meias, sapatos e carteiras.

Capricho e detalhes

Caprichando

Caprichando

Melhore sua postura, cuide dos seus cabelos, adquira óculos estilosos, evite cuspir e o catarro, cuide dos pelos faciais, como barba e pelos no nariz e nas orelhas, clareie seus dentes, use bons desodorantes e perfumes.

Mantenha seu carro limpo, com tudo funcionando perfeitamente, e leve nele todos os itens que possam completar sua experiência como músicas, odorizante, e outros itens que possam lhe fazer falta na rua: toalhas, escova de cabelo, balinhas pra tirar o hálito, e outros itens que achar importantes.

O mesmo vale para sua casa. Mulheres tendem a apreciar organização, limpeza e detalhes. Então limpe, organize e cuide dos detalhes de sua casa. Deixe tudo funcionando. Compre itens de decoração descolados e interessantes. Prepare o ambiente.

Veja bem, não é uma questão de você deixar de ser você mesmo. Você pode e tem todo o direito de continuar sendo o que sempre foi. Porém o que você é de repente pode não trazer os resultados que você espera. Então é racional supor que algo deva ser mudado. Acima há várias sugestões do que pode ser mudado. Na dúvida, melhore em tudo o que for citado, e em tudo o mais que você possa perceber que possa torná-lo mais agradável, não só para as mulheres, mas como homem, mesmo.

Por outro lado, se você considera muito empenho correr atrás disso tudo para agradar as mulheres, tudo bem, a escolha é sua.

Continue com sua preguiça, e com o que tem obtido até então com ela, o que suponho que seja próximo de… nada.

Texto de 8 de novembro de 2013