Estilo... duende :)

Estilo… duende :)

Há dois caminhos para se assumir um estilo.

O primeiro é mais artificial. Escolha um estilo de seu gosto e compre roupas e acessórios relacionados ao estilo escolhido, e passe a utilizá-los. Tente se aproximar das pessoas que seguem o mesmo estilo e procure agir como elas. É simples e não tem segredo.

Mas desconfio que com o tempo você vai se cansar dessa vida copiada.

O segundo caminho é o mais difícil, mas o mais gratificante. É criar um estilo próprio. Não somente ser você mesmo, mas ser o melhor de si mesmo. Não é tão fácil. Muitas vezes nos sentimos perdidos e não sabemos que caminho seguir. O segredo nesse caso é procurar fazer o que se gosta e dessa forma, ao longo do tempo, ir construindo um estilo próprio e muito autêntico.

Construir um estilo próprio é uma atitude para a vida, ou seja, é vivendo dia após dia, experimentando as coisas, repetindo e praticando o que se gosta de fazer, que nosso estilo de ser vai se construindo. Em alguns momentos podemos nos deparar com obstáculos, podemos nos ferir, mas em muitos outros estaremos descobrindo coisas fantásticas que nem imaginávamos que existiam, e estaremos conhecendo pessoas tão interessantes que também colaborarão para a construção de nós mesmos – pois somos uma soma das pessoas com as quais convivemos – que fará tudo valer a pena. Ter um estilo próprio é uma questão de coragem.

Vai encarar esse desafio?