Conheça 10 formas de organizar seu dia a dia em seu home office.

Home-office

Home-office

Antes visto com olhos tortos e hoje difundido no mundo todo, o home office é um dos modelos de trabalho mais desejados pelos profissionais. Quem não sonha em poder trabalhar em casa e ter a liberdade de aproveitar seu espaço, sem os estresses que presenciam no escritório da empresa? Porém, muitos profissionais acabam caindo em uma armadilha: as distrações domésticas.

O fato é que alguns maus hábitos contribuem para isso e colocam em risco a qualidade do trabalho e a disciplina do profissional. As distrações são várias, como achar que pode trabalhar a qualquer hora, trabalhar de pijama, ficar checando as redes sociais, sair para brincar com os filhos ou conversar com os parentes e por aí vai… É preciso ter uma disciplina ainda mais rígida em casa. Como isso é possível? Siga essas dicas para não acabar voltando ao escritório tradicional.

  1. Acorde no mesmo horário.

Acordar todos os dias no mesmo horário ajuda a controlar seu relógio biológico e isso se torna um hábito saudável. Você irá acordar disposto para iniciar o dia.

  1. Comece o dia fazendo a mesma atividade

Se você tem vários projetos, divida-os ao longo do dia. Os mais importantes são aqueles com prazo mais curto. Portanto, deixe-os no topo da lista das atividades.

  1. Não deixe de tomar café

Deixar de tomar café da manhã é um erro que muitos cometem. Trata-se da refeição de maior importância do dia. Sem ela, seu rendimento com certeza irá sofrer uma queda.

  1. Comece pelas coisas mais importantes

Se você mora sozinho e precisa fazer as coisas da casa antes de começar o trabalho, faça-as por grau de importância. O que for supérfluo, deixe para fazer mais tarde.

  1. Reserve um tempo para atualizar-se

Tire um tempo da semana para atualizar suas habilidades. Uma dica é estudar disciplinas para vestibulares ou ter aulas particulares de inglês e demais idiomas com professores da Preply.com, através de aulas online (Skype) ou presenciais.

  1. Tenha vida social

O trabalho é importante, mas mais importante que ele é viver a vida. Se sua vida social não anda bem, você se torna uma pessoa estressada e seu trabalho ficará improdutivo.

  1. Não trabalhe o dia todo

É preciso saber a hora exata de largar tudo no escritório e trancar a porta para curtir seu dia. Estipule as horas de trabalho e, se sobrar afazeres, deixe tudo para o dia seguinte.

  1. De vez em quando, mude a decoração do escritório

De tempos em tempos, é importante mudar as coisas do escritório ou comprar uma cortina nova para dar uma renovada no ambiente e, consequentemente, na atmosfera.

  1. Avise a todos que você está trabalhando

Se tiver filhos ou viver com parentes, peça-os para não entrar no escritório na hora do trabalho. Assim como se estivesse na empresa, você só estará disponível se for urgente.

  1. Faça pausas no horário de trabalho

Trabalhar direto cansa e pode comprometer seu rendimento. O ideal é fazer uma pausa de 20 minutos a cada 2 horas para relaxar, alongar-se, beber água e ir ao banheiro.