Os vídeos abaixo foram indicados pelo leitor Eduardo e mostram o olhar contestador de Eduardo Marinho – pensador e artista independente que expõe seus trabalhos na rua e que tem o blog Observar e Absorver.

NUNCA havia ouvido falar nele, mas gostei muito do que ouvi. Simpatizo muito com ideologistas da não-ideologia ;) Ou seja, caras que vêem problema em tudo todas as ideologias e por uma questão quase de honra, preferem se manter à parte de tudo todas elas.

Assista aos vídeos e veja por conta. Desconfio até que deve-se assisti-los várias vezes para realmente conseguirmos absorver a visão diversificada e eloquente do rapaz.

O que entendi é que Eduardo Marinho é aquele cara que se jogou de cabeça na vida, com coragem e desprendimento, e acabou se encontrando quando encontrou a liberdade (quase) absoluta. Admiro quem consegue chegar nesse ponto de lucidez e principalmente quem consegue praticar e ser totalmente fiel ao que enxerga.

Dada minha própria incapacidade de chegar a um ponto como este, e de certa forma a uma certa sedução que sinto pelo sistema, prefiro apostar num meio termo. Consumir sim, consumir para viver. Ter sempre em mente que a sociedade está louca para tirar o dinheiro do meu bolso e que é dever meu cuidar dele, e consumir só o que eu acho que preciso.

Não é pecado participar do sistema… conscientemente.

***

Perfil de Eduardo Marinho no Facebook