Humanos, demasiadamente humanos

Humanos, demasiadamente humanos

Faz tempo que não falo de política aqui, porque política é um tema que envenena a alma, e já venho tendo problemas o suficiente para me entreter.

Mas nessa semana, uma página de humor político tem chamado a atenção no Facebook, a Humans of PT.

Por que a página Humans of PT está fazendo tanto sucesso? Alguns motivos:

1 – Eles são MUITO debochados e destroçam no sarcasmo.

E eles debocham de quem se vangloriou da vitória da Dilma, como se a Dilma fosse perfeitinha e a salvação para o país (A Dilmãe).

Se vangloriar de políticos é de uma ingenuidade imensa. Então o deboche é sobre tamanha imaturidade política. Boa parte de quem votou no Aécio foi mais por protesto e por mudanças do que por achar que ele seja perfeito e fosse salvar o Brasil.

2 – Eles pegam pesado com a incoerência esquerdista. E não é difícil ser incoerente alardando-se de esquerda ou socialista usufruindo dos muitos benefícios de um mundo capitalista. Ou encontrar incoerências em pessoas que falam demais, repetindo frases prontas e bonitas do ideário esquerdista, e que criticam demais porque entendem de menos o mundo onde vivem.

Embora o Humans pegue pesado em alguns casos, expondo pessoas que não são exatamente do meio político, mas só repetem frases prontas do discurso progressista, o fato é que estão colocando muita gente pra pensar e refletir nas asneiras que vinha dizendo. Fez muita gente se arrepender de falar demais do que entende pouco.

A Humans of PT é um veículo extremamente necessário para mostrar a essas pessoas a fragilidade intelectual desse discurso esquerdista, fácil e bonito, que gera aplausos por criar essa aura de pessoas sensíveis e humanas, mas um discurso que não funciona, por sua ausência de embasamento na realidade.

3 – Eles tiram onda sobre temas econômicos: Petrolão e Dólar.

Normalmente quem é de esquerda tem um bloqueio psicológico contra ricos e contra o lucro. Não entende muito de economia, finanças e da importância do mercado, porque acham que são coisas desnecessárias sem as quais a sociedade se conduziria muito bem.

Dólar? “Não viajo pra Miami mesmo” (Sem entender que dólar alto promove exportações, o que escasseiam os produtos no mercado interno, o que eleva seus preços, o que prejudica a população mais pobre. Dólar alto também encarece as importações, de onde vem muitos dos produtos e insumos que utilizamos, o que acaba prejudicando a população.)

Petrólão? “Não bebo petróleo, quero saber da crise hídrica” (sem se darem conta que não foram 88 mil reais desviados, e sim, 88 BILHÕES e que agora, para fechar esse buraco, a Petrobras precisa manter o preço da gasolina alto, mesmo com o preço baixo no estrangeiro, o que também encarece as coisas, o que prejudica a população mais pobre)

Não enxergam que é o sistema econômico que sustenta o circo a sociedade.

Então quando o Humans of PT diz algo como: “VAI, 13 COM FORÇA, PORRA” está lavando a alma de quem votou protestando contra o abismo econômico para o qual o país vinha caminhando, muito visivelmente.

Amor sabor petróleo

Amor sabor petróleo

Quem votou 13 discretamente, com sua esperança particular, porém ciente de que em político não se confia, beleza, está perdoado ;)

Mas quem votou 13 batendo no peito, merece cada post da Humans of PT.

Se processe

Se processe