Fiquei um tanto empolgado de ontem pra hoje, com o vídeo em que a Profª Amanda Gurgel esculacha os deputados do RN e, por tabela, todos os deputados do país.

Dentre os vários méritos da fala da Professora Amanda, me chamou especial atenção o modo como ela disse, explicitamente, através de outras palavras: “Existe uma realidade, que é péssima, que prejudica milhares de pessoas, com a qual vossas excelências não se importam”.

Amanda Gurgel

Amanda Gurgel

Foi surpreendentemente vergonhoso observar como o problema da professora, um salário pífio, de repente pareceu tão fácil de resolver, ali, na casa do poder, onde tudo pode ser efetivamente resolvido. Num Brasil que arrecadou 85 BILHÕES de reais até o mês de Abril, mas que só consegue pagar 930 reais a professores como a professora Amanda.

Senti vergonha pelos deputados que sempre tiveram tudo nas mãos para já ter resolvido esse problema, e que até hoje não resolveram, porque sempre estiveram mais preocupados com seus próprios interesses. Como se suas posições lhes garantissem essa prerrogativa, a de só se empenhar quando uma ação lhes beneficie; como se sua prerrogativa desde sempre não fosse jamais deixar que uma cena como a da Profª Amanda Gurgel acontecesse.

Veja outro comentário sobre a Professora Amanda Gurgel