E se os gregos tivessem a nossa dieta?

E se os gregos tivessem a nossa dieta?

Você tem problemas de excesso de peso?

Já tentou milhões de receitas para emagrecer e não conseguiu êxito duradouro?

Então você precisa saber o real motivo do excesso de peso e parar de ser enganado, ou de se deixar enganar.

Não sou gordo mas vejo casos assim na família. Vejo a tortura mental que a pessoa vive. Ela se meteu em uma prisão e não sabe como sair dela. Ou sabe e não se comprometeu o suficiente consigo mesma para assumir uma nova postura de vida.

Sou da opinião de que não dá para querer emagrecer e fazer comidinha gostosa todos os dias. É uma opção de vida. É como o alcoólatra ou o viciado:

Só uma decisão FIRME e um comprometimento que mudará seus hábitos de vida é que resolverão o problema.

Comprometimento! Eis uma palavra que tenho usado bastante ultimamente.

Creio que se pudesse resumir a receita do sucesso em uma única palavra, seria esta.

Outra dica quando o assunto é saúde do corpo e da mente é ler os livros da Cristina Cairo. Ela é outra pessoa cuja linha de pensamento considero interessante.

Depois que você compreende que todo desequilíbrio no corpo é resultado direto de suas emoções e do modo como você lida consigo mesmo e com o mundo, nunca mais verá o que chamamos de “doença” do mesmo modo.

É um ponto de vista adiantado, na minha opinião. É de origem oriental e vem num momento em que a sociedade ocidental vive um cientificismo cego que quer explicar tudo na base do cérebro e de seu funcionamento envolvendo substâncias químicas, mas nem tudo consegue resolver em termos práticos e efetivos, porque ignora todo um lado espiritual que nós temos e que é a causa de tudo que nos atinge, de bom e de ruim.

A mente definitivamente ainda tem muitos segredos que levarão anos para serem compreendidos e disseminados para a população poder fazer um bom uso deles. Enquanto os cientistas não chegam lá, podemos entender e se adaptar melhor à esta vida louca usando de uma sabedoria já antiga, cada vez mais disponível, como a autora aqui indicada, e sempre necessária.

Está dada a dica.