O frasco da poção mágica

O frasco da poção mágica

Sempre tive MUITA caspa, desde quando estava na barriga da minha mãe :)

Desde minha infância lembro de momentos em que eu, criança, ficava retirando cascos de caspa da cabeça com as unhas. Devo ter uns 10% a menos de cabelo atualmente só por esse péssimo hábito infantil.

Brincadeira. Não sei se é pra tanto. Na minha infância minha mãe tentou de tudo para eliminar essa caspa, porém sem muito sucesso. Sempre tive esse problema de forma intensa e por me acostumar com ele, acabei não dando muita importância ao mesmo durante a adolescência, muito embora sempre me incomodasse com a neve que caía da minha cabeça nas camisas, especialmente escuras, ao pentear os cabelos.

No final da adolescência descobri o All Clear, um shampoo que realmente acabava com a caspa, ao menos enquanto o utilizamos. Porém sempre senti que ele era forte demais, pois sentia uma certa ardência no couro cabeludo após os banhos. Neurótico que sou, logo o abandonei, pois por ter tendência à queda de cabelos, imaginava: “Vai que essa p. termina de acabar com as raízes dos meus cabelos…”

De uns anos pra cá, a marca All Clear mudou para CLEAR, sabe-se lá porquê. E eu o utilizava esporadicamente, quando o problema da caspa tomava conta da minha cabeça, literalmente :)

Nesses primeiros meses do ano a caspa me atacou novamente e de uma forma super intensa e pior, na parte frontal da cabeça. Até deixei assim mesmo, ia fazer o quê? Só que a coisa tava demais e feia, então lá fui eu correr pro shampoo mágico novamente. Mas dessa vez, em vez de comprar o shampoo para cabelos oleosos – os meus sempre foram muito oleosos – talvez por faltar este tipo na prateleira do supermercado na ocasião, acabei comprando o CLEAR para cabelos normais.

Resultado, a caspa acabou e percebi que este tipo de shampoo para cabelos normais não causa aquela ardência excessiva no couro cabeludo após os banhos. Assim tenho me sentido à vontade para utilizar uma pequena quantia (pequena mesmo) diariamente. Tenho conseguido manter os cabelos sem qualquer vestígio de caspa há várias semanas já. Estou me esforçando para adotar esse hábito.

Se você, principalmente homem – pois as mulheres sempre são mais cuidadosas consigo mesmas e devem conhecer trocentas fórmulas para se cuidar desses problemas – enfim, se você homem quiser tentar algo parecido, segue minha rotina diária de limpeza dos cabelos:

* Primeiramente, eu lavo meus cabelos com sabonete mesmo, por serem MUITO oleosos. Não há shampoo que elimine a oleosidade por completo como um bom sabonete fulero consegue eliminar numa passada só.

* Se seus cabelos são normais, é mais razoável utilizar um shampoo simples mesmo, na primeira lavada, ou quem sabe até o próprio CLEAR mesmo.

* Posteriormente à primeira lavada, durante a primeira semana eu lavei os cabelos com doses normais do CLEAR, até a caspa sumir.

*Atualmente, após a primeira lavada com sabonete para tirar a oleosidade, eu dou uma pingada do CLEAR na mão, espalho pelas mãos e passo nos cabelos. Espero um minutinho e enxáguo. Pronto, tenho conseguido me manter sem caspa, repito, por várias semanas.

Por fim, devo dizer que não recebi nada por este post. O escrevi para ajudar quem estiver precisando, mesmo.

E vamoquevamo!