Os europeus andam dizendo que ficar bronzeado, pegar um “bronze” na praia, é coisa de gente ignorante, pobre de cabeça. Dizem que o bronzeado provoca lesões de pele, é danoso à saúde e que andar bronzeado é equívoco de gente que não tem cabeça para pensar bem a vida e a saúde… Só descobriram isso agora? Patetas!

Luiz Carlos Prates

Você é daquela que adora ficar torrando no sol durante o verão (ou nos solzinhos de inverno?) ?

Mas envelhecer você não quer, né?

Então alguma coisa está errada. O sol é um dos fatores de envelhecimento mais fortes e imbatíveis. Os chineses já sabem disso desde sempre e lá, pegar sol é considerado pecado mortal contra a saúde da pele. Tudo bem, pegar um solzinho, principalmente no inverno, DE MANHÃ CEDINHO ou NO FIM DA TARDE até faz bem pra saúde. Mas corra do sol do meio-dia.

O sol envelhece! Aprenda!

Evidentemente envelhecer faz parte da vida e devemos saber envelhecer com naturalidade.

Mas o que puder, deve ser evitado, não acha? ;)

Tudo bem, é só minha opinião. Mas gente de gabarito também pensa assim.

A consultora de moda Gloria KalilGente bronzeada. Cariocas se gabavam da cor, paulistas iam escondidos à praia até pegar um bronze. Hoje, o sol é visto como um inimigo do qual a gente tem que se proteger, e o queimado é visto como prova de ignorância e falta de cuidados com a saúde. (leia resenha de seu livro Alô, Chics!)

Branca sim, e daí?

Branca sim, e daí?

Sugiro ainda que não confie nesses protetores solares.

Funcionam? Sim, funcionam, mas são um paliativo.

Você precisa muito antes de usar protetor solar, usar um protetor mental mudar essa cabeça :) Entenda que estar bronzeada não é vantagem alguma. Particularmente (muito particularmente), acho que gente bronzeada fica feia. Gosto do que é natural. Se sua pele é branquinha, que mal há? Acho lindo essas ruivinhas cheias de sardinha no rosto fugindo do sol como quem foge de um monstro. Cada um de nós tem sua beleza intrínseca e precisa descobri-la, valorizá-la e destacá-la… jamais ocultá-la.

A atriz Larissa Maciel: “Parei de tomar sol aos 20 anos, quando decidi ser uma branquinha assumida! Sou frequentadora assídua do consultório da Dra. Graça Silveira. Ela faz uma avaliação anual das pintinhas que vão surgindo, para ver se todas são benignas, e me orienta. O meu tipo de pele é o mais acertado pra mim. Os profissionais de beleza elogiam a pele clarinha, então acho que profissionalmente é bom também. Para me proteger, uso no rosto o Minesol Actif fator 30 da Roc, todos os dias. No corpo, o Expertise da L’oreal, fator 30 também” Fonte

Fora da autoestima não há salvação ;)

.