Praticamente todos gostam de dinheiro, e se não gostam, reconhecem como ele é importante, e normalmente não gostam porque não conseguem ganhar MUITO  dinheiro na vida, porque do contrário, mudariam de opinião rapidinho ;)

Mas as pessoas não costumam pensar de modo muito lógico quando o assunto é dinheiro.

Aliás, as pessoas não costumam pensar de modo muito lógico: Plantam banana e querem colher laranja.

Ora, se você quer preparar um prato culinário, você vai fazendo as coisas a esmo, ou primeiramente obtém uma receita e segue os passos indicados por ela? E quando quer realizar uma tarefa qualquer que nunca tenha feito: Vai fazendo de qualquer jeito ou primeiro tenta aprender com alguém que sabe realiza-la para depois fazê-la por conta?

Pois bem, quando o assunto é dinheiro, de modo geral as pessoas vão tentando de qualquer jeito sem a menor noção de onde querem chegar. Aliás, nem sabe que estão indo…

Mas nunca é tarde para começar a aprender sobre dinheiro. Eu descobri que EXISTIA o que hoje chamam de educação financeira por acaso, ao encontrar pela internet o livro O Homem Mais Rico da Babilônia. Este livro me abriu os caminhos financeiros. Depois não parei mais.

Portanto venho aqui deixar essa sugestão dos 6 principais livros sobre dinheiro que me abriram a mente para o assunto e me ajudaram a alcançar um nível financeiro mais digno.

O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia

1 – O Homem Mais Rico da Babilônia

Este é um livro de leitura fácil e sua mensagem é ambientada na antiga Babilônia, o que dá uma aura histórica para a narrativa. Aqui o autor traz conselhos resumidos e enfáticos sobre os hábitos e práticas sugeridas para quem pretende enriquecer. É um ótimo começo. Saiba mais através da minha resenha sobre o livro.

 

 

 

Pai Rico Pai Pobre

Pai Rico Pai Pobre

2 – Pai Rico, Pai Pobre

Aqui, o autor oferece uma mensagem bastante contemporânea sobre o que é necessário aprender e fazer para crescer financeiramente. O texto é bastante simplório, mesmo assim muito recomendado. Saiba mais.

 

 

 

Segredos Da Mente Miliónaria

Segredos Da Mente Miliónaria

3 – Segredos da Mente Milionária

Este eu considero um dos melhores livros sobre educação financeira. Ele é bem escrito e muito claro em sua mensagem. Os conselhos também adentram um pouco para algumas questões espirituais, como a importância da convicção e da positividade na busca do crescimento financeiro, porém de modo bastante prudente, o que o torna um livro bem completo. Leia mais sobre o livro.

 

 

Axiomas de Zurique

Axiomas de Zurique

4 – Axiomas de Zurique

Aqui temos um livro profundamente cético a respeito das finanças, e por isso mesmo, muito necessário. Com uma visão prática e muito objetiva, o autor demonstra que somente com ação e muita objetividade é que se conseguirá algum êxito no campo financeiro. Saiba mais através da resenha que fiz do livro.

 

 

A Energia Do Dinheiro

A Energia Do Dinheiro

5 – A Energia do Dinheiro de Maria Nemeth

Esta sugestão vem com um viés mais psicológico dos nossos bloqueios a respeito da nossa relação com o dinheiro. Aqui, a autora se aprofunda bastante e de modo bastante metódico sobre as origens de nossas dificuldades com a vida financeira. Este livro é quase um guia de auto-análise, com vários exercícios. Saiba mais aqui.

 

 

O Maior Vendedor do Mundo

O Maior Vendedor do Mundo

6 – O Maior Vendedor do Mundo

Minha última sugestão é um livro cuja mensagem demonstra claramente como o dinheiro anda lado a lado com as vendas. Saber se comunicar e vender é parte importante do processo de busca da riqueza. Li este livro mas não fiz nenhuma resenha do mesmo aqui (e só fui perceber ao escrever este post :) ). Mesmo assim, é um livro muito recomendado.

E  você? Tem algum livro que mudou seu modo de ver e lidar com dinheiro?

 

 

Quer conhecer outros livros?

Fiz muitas outras resenhas de livros sobre educação financeira ( clique e veja ) ao longo da existência deste site.