Texto em que M. R. KOPMEYER fala de seu livro O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO (*), repleto de frases sobre a importância o poder dos pensamentos positivos:

***

Positividade

Positividade

Este livro destina-se a dar-lhe as estruturas de base à sua VIDA. É único este livro… 80 capítulos, providenciando cada um deles 10 minutos de leitura estimulante e compensadora… dando aos seus próprios pensamentos um rumo de ideias úteis e proveitosas… para que você possa encaminhar a sua vida da forma que achar conveniente.

Este livro pretende estimular os pensamentos positivos e construtivos, fornecer-lhes uma melhor direção e conteúdo, providenciar o tipo de pensamentos que o tornarão bem sucedido perante as pessoas e os problemas.

Este é um livro de pensamentos positivos. Por quê? Porque com eles construímos a nossa personalidade, o nosso caráter, a nossa vida. Os nossos pensamentos determinam o que somos e o que seremos no futuro. Todas as grandes religiões e filosofias, todos os grandes pensadores e homens de ação afirmam que nós somos, efetivamente, a materialização dos nossos pensamentos.

A Bíblia diz:

O homem é aquilo que PENSA.

Buda ensinou:

Tudo (sim, tudo) aquilo que somos é o resultado do que pensamos.

O grande imperador e filósofo da Roma antiga Marco Aurélio, escreveu:

A nossa vida é o fruto dos nossos pensamentos.

Dezoito séculos mais tarde, William James, eminente psicólogo e filósofo, reafirmava:

A convicção cria o fato real.

Amos Bronson Alcott, professor Americano, ensinou:

Pensamento significa vida, uma vez que quem não pensa não vive verdadeiramente. O pensamento faz o Homem.

Assim, através destas grandes fontes de sabedoria aprendemos que os nossos pensamentos conduzem a nossa vida – na verdade eles são a nossa vida. Eles sucedem-se uns aos outros tal como George Sala escreveu:

O pensamento origina o pensamento…

Quanto mais pensarmos tanto melhor seremos capazes de nos exprimir. Os pensamentos são o suporte do poder pessoal.

Ralph Waldo Emerson afirma categoricamente:

Os pensamentos governam o mundo.

O sacerdote William Ellery Channing escreveu,

O estudo e o pensamento silencioso são os agentes mais poderosos do trabalho humano. O que um homem consegue no mundo exterior não é senão a expressão e o complemento do seu pensamento.

Heinrich Heine, conhecido poeta alemão, transformou-se num prosador exímio para provar que:

Os homens de ação são apenas os instrumentos inconscientes dos homens do pensamento.

E voltando a Emerson, que acreditava profundamente no poder força do pensamento:

Nenhum espírito nasce com o pensamento mas tende, ele próprio, a converter-se rápidamente em poder.

Jonathan Edwards salientou:

As ideias e as imagens são, na mente do homem, os poderes invisíveis que constantemente os governam.

Assim além de constituir o principal alicerce da vida e o meio de atingir o poder pessoal, concluímos também que é pelo pensamento que obtemos o sucesso pessoal. O mundialmente famoso escritor, pregador-psicólogo, Dr. Norman Vincent Peale diz:

Pense sucesso, visualize sucesso, e acionará a força-poder de desejo realizável. Quando a imagem mental (pensamento) é forte e suficientemente retida, torna-se possível controlar todo e qualquer acontecimento.

O Dr. Walter Scott, famoso psicólogo e presidente da Universidade de Northwestern ensinou:

O sucesso ou o fracasso nos negócios depende mais das atitudes (pensamento) do que das capacidades mentais.

Disraeli aconselhava:

Alimente o seu espírito de grandes pensamentos; os heróis nascem da crença no heróico.

E o sacerdote John William Teal dizia:

É o pensamento banal que constitui a nossa vida. Os nossos amigos mais íntimos não têm mais influência na nossa vida do que os pensamentos.

Isaac Taylor:

É o pensamento e não o crescimento que faz a natureza humana.

O professor suíço, Johann Pestalozzi ensinou:

O homem só o é verdadeiramente através da meditação. Despoje a sua vida do pensamento e que lhe resta?

Confúcio:

Aprender sem pensar, é trabalho desperdiçado.

Voltando a citar Emerson,

Nenhum aperfeiçoamento, auxílio ou treino podem compensar a falta de confiança (pensamento crente).

Henry Ford:

Quer pense que é capaz ou não, você está certo – o importante é pensar.

Assim… os nossos pensamentos determinam o que somos e seremos; Eles são a nossa fonte de poder pessoal, são a chave do sucesso em qualquer empreendimento, visualizando-o, tal como William Plumer afirmou:

Os pensamentos, mais do que os atos, revelam o nosso caráter.

E, para além de tudo isto, os pensamentos concedem-nos a dádiva suprema da felicidade e do prazer. Com a eterna sabedoria de Marco António aprendemos:

A felicidade na vida depende da qualidade dos pensamentos.

Sente-se só? Sir Sidney escreveu:

Quem se fizer acompanhar de pensamentos agradáveis, nunca se sentirá sozinho.

O Bispo John Williams aconselhou,

Conserve pensamentos agradáveis (aprazíveis) no seu espírito, pois eles proporcionam vidas agradáveis.

Um outro sacerdote, Charles Hadden Spurgeon, costumava pregar:

Bons pensamentos são convidados abençoados que deveriam ser bem recebidos.

Segundo Robert South:

Nada se pode comparar ao prazer de um pensamento ativo e eficaz.

No entanto, o prazer de pensar foi, talvez, mais bem traduzido por John Foster, advogado muito conhecido noutra geração:

As coisas mais agradáveis do mundo são os pensamentos agradáveis, e a maior arte da vida está em consegui-los (saber obtê-los) no maior número possível.

Depois de ter focado parte da sabedoria de grandes Espíritos através dos séculos, os benefícios e prazeres do pensamento, exploremos, nos capítulos que se seguem o mundo emocionante, confuso, ameaçador mas eternamente maravilhoso, em que vivemos. Milhares de anos de sabedoria, experiência e observação provaram, sem sombra de dúvida, que somos o que pensamos. Então… o que pensar? Se deixar que a sua mente flutue, ela observará tudo o que a sua atenção captar, movimentando em seguida uma cadeia de pensamentos contínuos mas que não conduzirão a parte alguma. Depois, quando outra coisa qualquer voltar a atrair a sua atenção, a primeira cadeia de pensamentos será quebrada por uma outra, sem destino.

Este é o propósito do livro – fornecer uma direção e uma força aos seus pensamentos e canalizá-los para fins compensatórios. No entanto, este livro não vai pensar por você… porque você será apenas o que você PENSAR. Este é um livro único. Cada capítulo (e são oitenta) pode ser lido em apenas alguns minutos e cada um deles dar-lhe-á um pensamento diferente e estimulante… liberta-o… passa por ele… ou debruça-se sobre ele tão profunda ou tão longamente quanto desejar. Você pode e deve, sempre que assim desejar, recomeçar a leitura de qualquer capítulo pois cada um deles contém pensamentos completamente diferentes que não se relacionam entre si. Por tal motivo, este livro pode ser lido de trás para a frente, da frente para trás, começar pelo meio ou por outro lugar qualquer, que a eficácia da sua leitura não será prejudicada. Consulte o Índice e escolha os pensamentos que mais o interessarem. Pode gastar poucos minutos… uma hora… ou uma tarde. Ele preencherá os espaços vazios do seu lazer… enquanto espera, ou simplesmente repousa.

De qualquer forma, vai considerá-lo estimulante e proveitoso. Dar-lhe-á uma variedade ilimitada de pensamentos positivos… e um espaço enorme para pensar.

Porque…

Homem é aquele que pensa.

***

(*) Procurando pela bibliografia do autor (depois de estar com o texto acima publicado há dois anos :) ), não encontrei nenhum livro de sua autoria com o nome de O Poder do Pensamento Positivo. Encontre algumas de suas obras (usadas) na Estante Virtual, no Amazon, na OpenLibrary e na Livraria Polo.

Biografia de Marion Rudy Kopmeyer (em inglês)

(2946 Rainbow Drive, Louisville, Kentucky 40206, USA)

Born in1908 in Louisville, Kentucky, USA, Marion Rudy Kopmeyer is a corporation president, author, researcher, educator and philanthropist.

He received his basic education under the tutelage of Mary Browning and his advanced studies by self tution in the fields of Philosophy, Religion, Psychology, Social Science, Communication, Business Management, Economics, Finance, Marketing, Advertising, Public relations, Research, Publishing, Audio recording and professional speaking.

He has written worldwide educational, self-improvement books: “Success Is As Easy As ABC/C”; “Here’s How Anyone Can Succeed Now” and the “Proven Success Methods Library”, Which comprised of four major volumes: “How To Get Whenever You Want”; “Thoughts To Build On”; “How You Can Get Richer Quicker” and “Here’s Help”. These have either been, or are in the process of being, translated into all major languages for worldwide publication.

He wrote the four volume Audiocassette “Encyclopedia of Self-Improvement”, which is the only audio-recorded source of the 1,000 known personal success methods.

Mr. Kopmeyer is the retired president and Chief Executive Officer of eight corporations and management counsel to the top management of 102 corporations. As a member of the National Speakers Association, he is a professional Speaker, Lecturer and seminar leader

During his Business Career and after his retirement at the age of 50 to devote his time to research, writing and speaking, he completed 40 years of research in the major religions, the great philosophies, psychology, sociology, history, biography, the result of which was his documenting all 1,000 known personal success methods proved effective by their use in the lives of the most successful men and women throughout all of history and the present.

As President of Rice Consumer Service, US Rice Industry, he wrote the book entitled “Rice, the most Improvement Food In The World”, which contained information which helped the US Department of Defense in World War II prevent the enemy takeover of the food supply of Asia.

He also wrote and produced full-color motion picture which thought the efficient method of planting, fertilizing and insect-control by airplane which is now commonplace. He was Regional Civilian Chairman in charge of Naval Officer Procurement during World War II. He was Chairman of the Post War Planning Commission, the purpose of which was to plan industrial and other transactions from wartime to peacetime at the end of World War II. He was appointed to President Ronald Reagan’s White House conference on Improving United States Industrial Productivity.

As a philanthropist, Mr. Kopmeyer privately funds the Mr. Kopmeyer Foundation for the cure of crippled children and The Success Foundation to make all 1,000 known personal success methods available worldwide.

As recorded in international who’s who of Intellectuals by The International biographical center, Cambridge, England.