Tão Te Ching - O Livro Que Revela Deus

Tão Te Ching – O Livro Que Revela Deus

Resenha divulgada

Tao Te Ching, de Lao Tsé, é uma das mais importantes obras literárias-filósoficas da Humanidade. Foi escrito 600 anos a. C. por um dos mais profundos pensadores da China milenar e tornou-se o livro de cabeceira de reis, chefes de Estado, filósofos, políticos, homens de ação, executivos e grandes líderes religiosos da História. É obra imortal e de candente atualidade. Todos deveriam dar a si mesmo a oportunidade de conhecer a sabedoria eterna de Lao Tse – o intuitivo cósmico. O livro Tao Te Ching é de auto-conhecimento e auto-realização. É o “livro que revela Deus”.

  • Editora: Martin Claret
  • Autor: LAO TSE
  • ISBN: 857232593X
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2003
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 195
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Bolso
  • Complemento: Nenhuma

Minha Opinião sobre o livro Tao Te Ching

Aqui está uma verdadeira piração filosófica, no melhor dos sentidos. A resenha divulgada para este livro demonstra muito bem o caráter de seu conteúdo. Um escrito que ultrapassa milênios tem o seu valor, e tal valor será facilmente observado durante a leitura.

O livro Tao Te Ching em si é pequeno, conciso e portanto, eu diria, enigmático. Entretanto cada um dos 81 “aforismos” é explicado detalhada e profundamente, do ponto de vista filosófico, por Huberto Rohden. Huberto “traduz” magnificamente e à altura do pensamento original do autor, todos os profundos significados que as palavras originais possam implicar.

Tao Te Ching, sem as explicações filosóficas de Huberto Rohden, talvez se tornasse monótono ao leitor mais leigo, exigindo grande concentração e atenção às poucas palavras de Lao-tsé, porém carregadíssimas de significado. Huberto dessa forma nos alivia dessa carga ao passo em que nos orienta quanto à correta interpretação das mensagens.

Particularmente, creio que minha empolgação com esse livrinho se deve em especial por minha leitura prévia do livro O Poder do Agora, de Eckhart Tolle. Este autor trouxe para a linguagem popular muitos dos conceitos orientais, concebidos por filósofos tais como Lao-tsé. O livro O Poder do Agora, pra mim, serviu praticamente como uma “introdução” para melhor entender os conceitos de Tao Te Ching.

Já este livro, o Tao Te Ching é a plena confirmação da magnificência da mensagem de O Poder do Agora, e vai muito, muito além. Clarifica conceitos como Deus, vida, nascimento e morte, entre outros tantos, sem se apegar a rótulos culturais. Tudo é muito puro e desprovido de caracteres humanos na mensagem de Lao-tsé.

Se você está num momento de forte introspecção, de forte estudo ou inspiração filosófica, e está decidido a se aprofundar no estudo da natureza humana, vá por mim, esses dois livrinhos, ao preço em que são vendidos ( o que no fundo não deve-se ser levado em conta ) são o melhor investimento que você pode fazer EM SI MESMO. O retorno, não financeiro (necessariamente) mas pessoal, mental e humano, tenha certeza, serão infinitos e muito recompensadores. Como tem sido pra mim. Você começa a enxergar o mundo com outros olhos. A parte ruim disso tudo será a convivência, sempre mais contrastante, com a ilusão que é a sociedade humana, com seus conceitos pequenos e limitados. Mas é o preço a se pagar pela “iluminação”. ;-)

Veja frases e pensamentos de Lao-tsé

Comprar livro Tao Te Ching

Escolha a livraria de sua preferência: -> Saraiva -> Cultura -> Travessa

Tão Te Ching - O Livro Que Revela Deus

Tão Te Ching – O Livro Que Revela Deus