Resenha divulgada

Guia Prático Do Corretor De Imóveis

Guia Prático Do Corretor De Imóveis

Este é um dos raros livros técnicos específicos sobre venda de imóveis. O texto detalha as táticas elementares para a comercialização de imóveis. Com uma fundamentação técnico-científica e no estilo “como fazer”, o autor apresenta uma série de cuidados e recomendações técnicas que o corretor de imóveis deverá adotar para obter sucesso nas suas vendas.

O objetivo é oferecer informações que, colocadas em prática, de forma consciente, irão ajudá-lo a melhorar sua produtividade e os resultados na ação de vendas de imóveis. O autor oferece um livro com ampla abordagem dos vários fatores que impactam as vendas de imóveis, conforme se pode verificar pela discriminação dos capítulos: Por que a venda de imóveis é uma venda diferente?; Decisão da compra de um imóvel; Pré-requisitos para o sucesso do corretor de imóveis; Roteiro para o estudo de um imóvel; Entrevista; Argumentos de vendas; Preço do imóvel; Marketing direto.

Num mercado carente de publicações técnicas específicas, o livro Guia Prático do Corretor de Imóveis se diferencia dos demais já escritos sobre o assunto, por oferecer extensa bibliografia de apoio sobre vendas. Apresenta ainda exercícios de reforço de aprendizagem, com atividades para serem desenvolvidas em treinamento interno, nas empresas corretoras de imóveis ou imobiliárias. Os tópicos suplementares e o passatempo para corretores de imóveis são informações de apoio ao temário desenvolvidos no capítulo. Esses exercícios servem como um momento de descontração e relaxamento para o corretor de imóveis após a leitura de cada tema exposto no capítulo do livro.

  • Editora: Atlas
  • Autor: SYLVIO DE CAMPOS LINDENBERG FILHO
  • ISBN: 9788522443987
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2006
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 179
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Minha opinião sobre o livro Guia Prático do Corretor de Imóveis

Eu não sou corretor de imóveis e a princípio, nem pretendo ser. Apenas alimento um certo gosto por quem sabe, algum dia, caso eu consiga fazer as coisas irem bem, investir em imóveis. Por isso, quando vi esse livro para Corretor de Imóveis, logo me interessei. Afinal nunca é demais assimilar informações sobre diversos tipos de investimentos.

Eu nem pretendia resenhar este livro aqui, por estar totalmente fora do tópico deste site, mas achei por bem abrir, mais uma vez, uma excessão devido à surpresa em relação ao conteúdo do livro e também porque, afinal, minhas resenhas já são desprovidas de tópicos ;-). O que eu achar que possa parecer interessante ao leitor(a), vem pra cá!!! Nesse caso, foi interessante mesmo. O autor, Sylvio Lindenberg demonstra profundo conhecimento do ramo em que atua. Demonstra saber reunir com êxito diversos conhecimentos não só sobre a natureza da lida com imóveis, mas também sobre vendas, relações interpessoais, PNL aplicada a vendas, e outros.

Gostei muito do interessante conceito passado pelo autor de que quando o assunto é imóveis, o sucesso se faz com 90% de preparação e 10% de apresentação. Ou seja, planejamento, também neste ramo profissional e de investimento, é fundamental.

O livro Guia Prático do Corretor de Imóveis é bem prático e está repleto de dicas as mais variadas sobre o dia-a-dia no ramo imobiliário, algumas, acredito, bem valiosas. Ainda são disponibilizados diversos exercícios de fixação bem como um roteiro para treinamento de funcionários. Então se você conduz uma equipe de corretores, este livro pode ser especialmente útil.

Muito provavelmente, se você já trabalha no setor a anos, perceberá que já lida ou já passou por todos os aspectos da atuação como corretor revisados e reforçados, no livro, entretanto, creio que o maior valor nisso tudo está em reconhecermos os pontos em que, apesar de conhecermos, não damos o devido valor e atenção. Particularmente, tenho essa opinião muito forte, ou seja, após certo caminho trilhado em leitura técnica, chegamos ao ponto em que “já vimos tudo o que precisamos”, entretanto, na vida, sempre vale a pena “rever” nosso proceder diário e reatentar para tarefas as quais possamos estar ignorando, dando pouco valor ou mesmo, estarmos exercendo-as de forma desleixada. E nesse sentido, este livro serve perfeitamente não só aos iniciantes, como os veteranos, como um “roteiro” de reavaliação (ou reciclagem) profissional.

Se você é corretor ou costuma negociar imóveis, certamente lhe será uma leitura proveitosa.

Ronaud Pereira

Sumário do livro – Guia Prático do Corretor de Imóveis

Prefácio
Introdução
Por que a venda de imóveis é uma venda diferente?
Como as famíliias se decidem pela compra de um imóvel
Pré-requisitoes indispensáveis para o sucesso do corretor de imóveis
Estabelecça os seus objetivos de vendas e seja um corretor de imóveis mais produtivo e competitivo
Corretor de imóveis x clientes: uma questão de poder
Roteiro para o estudo de um imóvel
Entrevista: como enxergar com os olhos do cliente
Como elaborar argumentos de vendas mais persuasivos para a venda de imóveis
Como falar do preço do imóvel para o cliente
Marketing direto: a ação interativa que utiliza várias mídias
Captei o imóvel. E agora? Venda não é só anúncio

Anexos
Bibliografia